Espaço conta com mostras interativas, laboratórios, artefatos históricos e instalações de arte
No último sábado (3) foi inaugurado o Museum of Weed (Museu da Maconha), em Los Angeles, Califórnia. O espaço possui mais de 9 mil metros quadrados, que dentro dele conta com apresentações interativas, instalações de arte, artefatos históricos, e um laboratório.
Entre as apresentações, há temas como “A maconha antes da proíbição”, “A Era da Loucura” e “A Revolução Contracultural”, e tem como objetivo conduzir os visitantes pela história da cannabis, mostrando sua trajetória em diferentes lugares e épocas.
+ Festival de Música nos Estados Unidos será o 1° a vender Maconha no local
+ Usaram um RG falso do Thor para comprar maconha no Canadá
A iniciativa é da plataforma digital Weedmaps, que faz a ponte entre empresas e consumidores interessados em produtos derivados da cannabis. “Uma de nossas missões é ajudar consumidores de todo o mundo a aprender mais sobre sobre a cannabis, e também a ter acesso a produtos seguros, de alta qualidade e dentro da leis”, disse o CEO Chris Beals à Fast Company.
“Também queremos incentivar os avanços na legalização da maconha: acreditamos que o museu faz seu papel ao educar as pessoas sobre a planta e seu papel histórico na sociedade.”
+ JAY-Z entra no mercado da maconha e se torna estrategista chefe de marca
+ Post Malone lança empresa de produtos derivados da maconha
Segundo Jonathan Santoro, diretor executivo de criação, o formato de museu foi escolhido para criar uma impressão forte e duradoura. “Podíamos ter feito um filme, por exemplo. Mas achamos que o mais adequado seria criar uma experiência prática, física, que eduque as pessoas por meio de uma imersão total na história da planta, algo que os celulares não conseguem fazer.” Quem quiser conferir tem que comprar a passagem logo: o museu fica aberto apenas até o dia 9 de setembro.
Além da receita vinda do preço da entrada (US$ 35), o museu também ganha dinheiro com o café e lojinha de souvenires. Só não dá mesmo para comprar maconha.
Confira abaixo um vídeo com informações sobre o museu,
Fonte: Época