Primeiro Museu Universal do Hip Hop será aberto em Nova York

Escrito por Fellipe Santos 13/10/2019 às 17:10

Foto: Divulgação
  • Facebook
  • WhatsApp
  • X (Twitter)
  • ícone de compartilhar

O Museu Universal do Hip-Hop de Nova York (UHHM) está programado para ser inaugurado em 2022 no Bronx.

Fundado por Rocky Bucano, Kurtis Blow, Shawn LG Thomas, Grandwizzard Theodore, Mickey Bentson e Joe Conzo Jr., o museu “celebra e preserva a história da música e cultura hip-hop locais e globais para inspirar, capacitar e promover a compreensão , ”De acordo com o site da UHHM. O museu apoiado por Kurtis Blow (presidente da UHHM), Ice-T (membro do conselho de administração fundador) e LL Cool J (embaixador cultural), contará com um estúdio de gravação, parede virtual de graffiti, fotos, registros, artefatos e livros com o progresso do gênero. Os dois primeiros andares do edifício abrigam o museu que a Corporação de Desenvolvimento Econômico da cidade de Nova York está chamando de Bronx Point.

O novo mega-complexo ao longo da orla do Harlem-River e a poucos quarteirões do Yankee Stadium, competirá com o Hall da Fama do Hip-Hop no centro de Manhattan. Fundada em 1992 pelo criador e produtor executivo do Hall da Fama do Hip-Hop, James ‘JT’ Thompson, foi lançada globalmente no Sylvia’s, o restaurante histórico do Harlem em 1995. Esta inauguração apresentou os planos, programas e o museu do BET Cable Network para o programa de TV Hip Hop Hall of Fame Awards. Infelizmente, a premiação foi interrompida quando o financiamento dos anunciantes foi retirado após o assassinato de Tupac Shakur, em 1996, e após o assassinato do Notorious BIG, em 1997.

A “incrível, impressionante, mágica, mística, espiritual, emocionante, extravagância”, como disse o presidente do conselho, Kurtis Blow, “é algo excelente para o Conselho de Educação e nossos jovens que querem apenas fazer uma viagem de campo e aprender sobre hip-hop. . ” O museu começará oferecendo aos visitantes uma “explosão do passado”, com uma experiência submersa no rap e hip-hop dos anos 70, onde começaram batalhas de rap, dance-offs e festas de bloco de DJ.

O museu está pedindo a ajuda do público para iniciar sua extensa coleção de artefatos. “Como você gostaria que sua obra de arte, coleção de discos ou recordações de Hip Hop fossem exibidas no museu oficial do Hip Hop? Está na hora de limpar sua garagem ou espaço de armazenamento? Doe seus itens para o museu e obtenha uma dedução de impostos. ”Envie um email para [email protected]” Diz  um tweet na conta do UHHM, pedindo aos fãs que contribuam.

“Eu sou bom em tecnologia, então é claro que teremos todos os artefatos e fotos, mas o trabalho prático é o que mais me interessa como prioridade”, disse Blow, que foi o primeiro rapper solo a ser assinado com uma grande gravadora em 1979. Criando o maior número possível de experiências práticas com a ajuda da tecnologia, o museu apresentará “Um espaço de performance de última geração com um teatro de realidade virtual para os visitantes, apresentando shows ao vivo e uma experiência de realidade mista. “ Imagine estar no palco com o @llcoolj tocando Rock The Bells. #UniversalHipHopMuseum ”, um tweet da conta do Twitter da UHHM.

O Universal Hip-Hop Museum oferece aos estudantes universitários “Embaixador do Estudante” oportunidades para estudantes que incorporaram a cultura hip-hop em seus acadêmicos ou em eventos planejados no campus ou na comunidade, dedicados ao avanço da cultura hip-hop.

Os planos novos e atualizados dos museus foram discutidos recentemente na Conferência do Mês da Música de Nova York na NYU Steinhardt School of Culture, Education, and Human Development. Blow descreveu o hóspede como “pasmo com toda essa história, vasta história que temos”.

ícone

Recomendados para você