Música de MC Bezerra é usada em homenagem da FIFA ao Cristiano Ronaldo

Escrito por Rodrigo Costa 04/07/2023 às 15:45

mc bezerra cristiano ronaldo Foto: Divulgação

A FIFA utilizou um funk brasileiro para a trilha sonora de uma homenagem para o Cristiano Ronaldo.

O funk e o rap nacional vêm conquistando um grande espaço global nos últimos anos, sendo citado em distintas partes do mundo, mostrando o potencial que a música negra e periférica do Brasil possui para a indústria, com muita originalidade, características próprias e diferenciação dificilmente vista em outras regiões, causando identificação e admiração por diferentes pessoas, organizações e celebridades.

Na última segunda-feira (3), foi percebido mais um enorme alcance da cultura. Em um vídeo publicado pela Federação Internacional de Futebol Associação (FIFA) no TikTok através de uma homenagem à trajetória de vida do jogador de futebol português Cristiano Ronaldo, que atua pelo clube Al-Nassr, da Arábia Saudita, foi utilizada a música A Vitória Vai Chegar, do jovem paulista MC Bezerra.

Foto: Reprodução/Love Funk

Lançada em janeiro de 2021, a faixa, com produção musical do DJ Alle Mark, conta com mais de 1 milhão de visualizações no YouTube da produtora Love Funk, responsável pela carreira do artista. Com um audiovisual que se conecta com a história relatada nos versos, o single retrata vivências humildes da infância do funkeiro com a sua mãe.

Recentemente, um outro caso envolvendo um atleta português, a FIFA e a música periférica brasileira repercutiu nas redes sociais. Em uma entrevista com o lateral João Cancelo publicada pelo perfil em português da organização, o jogador revelou que é um grande admirador e curioso da música brasileira. “Tenho muita curiosidade em conhecer a cultura da música brasileira. Gosto muito de Racionais, como vocês já sabem, acabei agora de ler o livro deles, porque é uma banda que eu já acompanhava há muito tempo; MC Lipi; Oruam; MC Paulin da Capital; MC Ryan SP; há muitos… Chefin; Orochi; Filipe Ret”, contou ele.

Confira o vídeo na publicação abaixo:

Recomendados para você

Sair da versão mobile