Música “Titãs”, do BK’, é trilha de homenagem a Vini Jr. em jogo da Seleção

Escrito por admintemporary 17/06/2023 às 18:13

CAPA Vini e BK
FOTO: CBF | @caduandradee
  • Facebook
  • WhatsApp
  • X (Twitter)
  • ícone de compartilhar

Música do rapper carioca narra necessidade de crescer e enfrentar os muros criados pela sociedade

A Seleção Brasileira entrou em campo, nesta sábado (17), para enfrentar Guiné usando pela primeira vez camisas pretas. A ação é um protesto da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) contra o racismo no futebol, que repercussão global após o episódio vivido atacante Vini Jr., do Real Madrid. O amistoso é disputado na Espanha, onde ele sofreu seguidos ataques racistas.

Na abertura do jogo, a TV Globo exibiu um vídeo em homenagem ao craque do Brasil, explicando o caso sofrido por ele e a necessidade de combater o racismo. Além disso, outro fato chamou a atenção: no material preparado pela emissora, a música “Titãs”, do rapper carioca BK’, foi usada como a trilha sonora do vídeo. Confira no vídeo abaixo

CAPA BK

(Foto: @peperodriguess)

“Titãs” é a sétima faixa do segundo disco de estúdio do rapper carioca, intitulado “Gigantes”. Nesse disco, ele aborda diferentes pontos de vistas de coisas que são gigantes. Em “Titãs”, gigantes são os muros que impendem o BK’ de alcançar o que ele almeja. Então, sendo assim, ele se projeta como um titã, maior que essas muralhas, para quebrar tais muros.

O jornalista João Felipe Bangu, da TV Globo, é o responsável pela matéria e comentou o uso da música. “Mais um clipe especial que produzimos falando da força e liderança contra o racismo que exerce Vini Jr. Dessa vez colocamos BK na Globo. É nossa cultura”, publicou em sua conta no Twitter.

Na última quinta (15), o presidente da FIFA, Gianni Infantino, visitou a Seleção Brasileira no hotel onde a delegação está hospedada, em Barcelona, e falou em “medidas duras” contra o racismo. Ele se reuniu com o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, e com atletas da seleção, especialmente Vini Jr.

Após sofrer agressões racistas durante um jogo do Campeonato Espanhol, no final de maio, Vinícius Júnior pediu punições duras aos responsáveis por tais atos. Em seu perfil em uma rede social, o atacante do Real Madrid, perguntou: “O que falta para criminalizarem essas pessoas? E punirem esportivamente os clubes? Por que os patrocinadores não cobram a La Liga? As televisões não se incomodam de transmitir essa barbárie a cada fim de semana?”.

ícone

Recomendados para você