Músico de Jazz premiado com Grammy é assassinado em disputa de triângulo amoroso

O homem de 37 anos foi encontrado inconsciente nas escadas de seu apartamento no domingo.

Lawrence “Lo” Leathers tocava bateria desde criança. No momento em que ele chegou a sua adolescência, ele era um estudante do ensino médio e um músico profissional. Depois que se formou, Leathers frequentou a Michigan State University e depois a The Julliard School, em Nova York.

Leathers trabalhou com muitos talentosos e conhecidos músicos de jazz antes de ganhar dois prêmios Grammy por estar em uma banda que apoiou a vocalista Cécile McLorin Salvant. Ganhou um para For One To Love de 2015 e outro para Dreams and Daggers de 2017; ambos por Melhor Álbum Vocal de Jazz.

Muitos esperavam que o músico de 37 anos tivesse uma longa carreira pela frente, mas está sendo relatado que sua vida, tão promissora, foi tirada dele no domingo. De acordo com a ABC News, Leathers e sua namorada, Lisa Harris, de 41 anos, estavam em algum tipo de desacordo ou disputa. A polícia afirma que Harris socou Leather antes que um homem chamado Sterling Aguilar, de 38 anos, o colocasse em um estrangulamento e o matasse. Suspeita-se que Harris também estivesse saindo com Aguilar e isso tenha contribuído para a morte do músico de jazz.

Leathers foi encontrado inconsciente na escadaria de seu apartamento no Bronx e quando os médicos chegaram, ele foi declarado morto no local. Tanto Harris quanto Aguilar foram acusados ​​de homicídio de primeiro e segundo grau, bem como de homicídio por negligência criminosa.

 

Sair da versão mobile