MV Bill e diretor do filme “Cidade de Deus” produzem longas-metragens

Escrito por Rodrigo Costa 19/03/2024 às 09:41

Foto: Divulgação
  • Facebook
  • WhatsApp
  • X (Twitter)
  • ícone de compartilhar

MV Bill e Fernando Barcellos estão preparando uma série e um filme em colaboração.

Falcão – Meninos do Tráfico“, documentário produzido por MV Bill, o empresário Celso Athayde e o centro de audiovisual da Central Única das Favelas retratando a realidade de jovens periféricos brasileiros envolvidos no tráfico de drogas, teve uma positiva relevância.

Dezoito anos após o lançamento, o rapper carioca retorna aos trabalhos em parceria com o diretor e roteirista Fernando Barcellos, desenvolvendo uma série para o streaming e um filme inspirados em músicas marcantes de sua carreira.

A referência para o longa-metragem é uma das faixas mais conhecidas do ícone de 50 anos de idade, “Soldado do Morro“, integrante do álbum “Traficando Informação“, de 1999, enquanto o projeto do streaming vem sendo mantido em singilo por enquanto.

Foto: Reprodução/Internet

Também nascido e criado na Cidade de Deus, na Zona Oeste do Rio de Janeiro, Barcellos, formado em cinema num curso da Central Únida de Favelas, criada pelo artista, já dirigiu videoclipes dele como “Tio Bill” e “Trap de Favela“.

Além desta volta ao audiovisual, o autor de sucessos como “Estilo Vagabundo” vem trabalhando como diretor cultural no REP Festival 2024, que acontece nos dias 20 e 21 de abril no Parque Olímpico do Rio de Janeiro. Através de um vídeo divulgado pelo evento, o rapper fez algumas revelações sobre a realização.

“A minha parte cultural, na verdade, já começou, né?! É prestar atenção nos grupos que vão tocar, você vai ter essa conexão direta com a música rap, com os artistas que representam essa cultura na atualidade, mas também não se fechando para as novas tendências, tipo o trap, o trap funk, o próprio funk, que é cultura aqui do Rio de Janeiro”, disse ele.

ícone

Recomendados para você