N.A lança o álbum “Músicas pra Lembrar Dela”

O disco foca nas experiências amorosas do artista ao longo dos últimos anos.

Buscando se expressar de uma forma com que o público geral consiga se identificar e focando em suas recentes vivências amorosas, no início deste ano de 2024, N.A lançou o álbum “Músicas pra Lembrar Dela“. Com transições de uma faixa para outra, o projeto não se prende num só estilo, contando com tracks desde boombap até uma eletrônica produzida pelo DJ Eyeskies.

O disco se reflete no acúmulo do conhecimento e habilidade técnica de todos envolvidos com o artista, que se vê muito orgulhoso e feliz diante do lançamento. Influenciado principalmente por aqueles que o moldaram artisticamente de forma pessoal, N.A cita Sagaz e NK como suas maiores referências, além de Costa Gold, Travis Scott, Eminem, Luccas Carlos, Cachorro Magro e Patrick Horla.

Foto: Divulgação

O interesse do artista pelo rap surgiu aproximadamente no ano de 2010, quando viu o videoclipe de “Not Afraid“, do Eminem. Até então, tentava escrever algumas músicas mais focadas no pop. Depois que descobriu o rap e passou a buscar mais conteúdos e informações do gênero, escreveu alguns rascunhos e, em 2013, se juntou a um amigo para fazerem projetos juntos.

“Acabou que fizemos o som e, no final da gravação, o produtor falou com minha mãe que queria investir em mim e me ensinar tudo que ele sabia, por ter visto potencial. Esse produtor foi o Sagaz, atualmente reconhecido na cena não só de Belo Horizonte, como no Brasil. Passei aproximadamente três anos direto com ele até conhecer meu produtor atual e irmão da música, NK”, conta ele.

Enxergando seus projetos como uma extensão de sua personalidade, N.A diz que não faz música para estourar, e sim porque sente necessidade. Diante disso, tenta transparecer tal sentimento em cada projeto, seja nas rimas, produção ou divulgação.

“Sinto que venho tendo uma crescente de qualidade nos últimos anos, sendo cada lançamento melhor que o outro em algum nível, e tanto eu quanto quem trabalha comigo visamos sempre nos superar em cada processo criativo”, acrescenta o rapper, que ainda comenta que acredita que o encontrou musicalmente a partir do EP “Ponto Final“, lançado em 2021. Desde então, busca seguir outras vertentes e estilos para manter a sonoridade fiel a si mesmo.

Ouça:

Sair da versão mobile