Naomi Campbell defende Gucci após escândalo do Blackface: “Não foi intencional”

Escrito por Fellipe Santos 08/05/2019 às 21:40

Foto: Divulgação
  • Facebook
  • WhatsApp
  • X (Twitter)
  • ícone de compartilhar

Naomi Campbell vê um futuro melhor para a Gucci.

Um tempo atrás, a Gucci foi criticada por lançar uma coleção que lembrava o Blackface, que seguiu uma campanha global da marca com muitos famosos boicotando e até queimando seus produtos Gucci. Enquanto Dapper Dan explicou como não há desculpa para tal movimento, ele ainda decidiu ajudar a marca a crescer em uma direção melhor ao se unir à equipe e passou a priorizar oportunidades para a juventude negra.

Naomi Campbell está agora com Dapper Dan, desde que se juntou ao recém-formado comitê consultivo sobre diversidade e inclusão, e disse ao The Washington Post como alguém que queimou suas roupas Gucci foi “bobo”.

“Eu acho ridículo as pessoas dizerem que estavam queimando suas roupas [Gucci]. Não queime suas roupas. Não foi intencional”, Naomi disse.

“Em uma nota positiva, há um lado bom”, ela acrescentou, da bolsa de estudos do Changemakers de Dapper Dan. “Em muitos países, o futebol era uma maneira de sair da dificuldade. Agora, os interessados ​​em moda e criatividade têm um jeito também”.

“Investiremos recursos importantes para unificar e fortalecer nossas comunidades na América do Norte, com foco em programas que terão impacto sobre os jovens e a comunidade afro-americana”, afirmou o presidente-executivo da Gucci, Marco Bizzarri, em comunicado. “Acredito na promessa da próxima geração e, por meio de nosso fundo de bolsas de estudo, também criaremos mais oportunidades para jovens talentosos de diversas origens para obter acesso a carreiras na indústria da moda”.

ícone

Recomendados para você