Nas afirma que 50 Cent mudou o hip-hop para sempre

Escrito por Felipe Mascari 02/09/2023 às 09:00

Capa Nas e 50 Cent
Foto: Todd Williamson/Getty Images
  • Facebook
  • WhatsApp
  • X (Twitter)
  • ícone de compartilhar

Nas foi convidado para show recente de 50 Cent e deixou elogios ao rapper.

Quando se trata de lendas do rap de Nova York, poucos artistas têm o mesmo status que Nas e 50 Cent. Embora sejam conhecidos por estilos muito diferentes, ao longo dos anos, eles sempre fazem questão de se cumprimentar por suas contribuições para o jogo. Agora que o hip-hop ainda está comemorando seu 50º aniversário, é especialmente gratificante ver MCs, sejam veteranos ou novatos, demonstrando amor mútuo.

Nas foi o convidado de honra de 50 Cent em seu recente show em Los Angeles na quarta-feira passada (30), e subiu ao palco para apresentar “Hate Me Now” e “Made You Look”. No final de sua performance, Nas agradeceu ao magnata da G-Unit por seu impacto na cultura hip-hop.

Capa Nas e 50 Cent

Foto: Reprodução

“Quando esse cara lançou sua música, o jogo todo de rap mudou”, disse Nas sobre 50 Cent durante sua surpreendente performance. “Queens está presente, mano. Um grande salve para Tony Yayo e Uncle Murda – meus irmãos. Eu te amo, cara.” Mais recentemente, os dois se uniram na música “Office Hours” que faz parte do álbum “Magic 2”, de Nas com Hit-Boy. Foi a primeira colaboração deles em mais de 20 anos, após “Too Hot” e “Who U Rep With” do mixtape “Guess Who’s Back?” de 50 Cent.

“Quando conheci o Nas pela primeira vez, ele disse, ‘Ei, quem é esse?'”, contou 50 Cent à XXL sobre a turnê com o colega quando sua carreira estava decolando. “‘Porque a música ‘How to Rob’ chamou a atenção dele. Ele disse, ‘Isso é como quando eu comecei. Essa energia é crua.’ E ele só queria me conhecer. Queria que eu estivesse por perto e coisas assim. Depois, ele me deixou fazer a turnê com ele, e ele não precisava fazer isso.

“Ele estava à nossa frente”, continuou 50 Cent. “Ele tinha algo, e eu estava pensando, ‘Você tem que tomar cuidado’, porque ele era mais inteligente do que a música que estava lançando. Ele era mais inteligente do que as coisas que estava dizendo nas músicas, porque o que ele dizia nas músicas correspondia ao que sentíamos no ambiente, não à pessoa que ele era realmente [em sua cabeça]. Estávamos no ônibus da turnê, e ele estava lendo livros e coisas assim.”

Veja os vídeos abaixo no Twitter:

ícone

Recomendados para você