NBA aprova desafios de treinadores e outras novas regras para próxima temporada

Escrito por Fellipe Santos 10/07/2019 às 23:55

Foto: Divulgação
  • Facebook
  • WhatsApp
  • X (Twitter)
  • ícone de compartilhar

A NBA está tirando uma página do livro de regras da NFL.

A NBA aprovou oficialmente algumas novas regras para a temporada 2019-20, que inclui dar aos treinadores a capacidade de desafiar certas decisões tomadas pelos árbitros em quadra. A liga testou os desafios do técnico durante a Summer League de 2019, um sistema que já foi testado na G League (Liga de Desenvolvimento) nas duas últimas temporadas.

A decisão foi aprovada após uma votação formal do conselho de proprietários na terça-feira.

Para desafiar uma jogada, os treinadores devem ter um tempo para pedir restante, e a equipe deve pedir esse tempo imediatamente após o incidente que deseja desafiar. Tim Reynolds  da Associated Press (H/T NBA.com) informa:

“Tal como acontece com outras resenhas de replay, a fim de derrubar o que foi marcado como solicitado, deve haver evidências visuais claras e conclusivas de que a decisão está incorreta”, disse Byron Spruell, presidente da NBA Basketball Operations, em um memorando.

Ao contrário da versão da NFL de um desafio, não há sinalização a ser usada e as equipes não as reterão mesmo que sejam bem-sucedidas. Uma equipe terá que pagar o tempo limite e o técnico “deve imediatamente sinalizar um desafio girando seu dedo indicador em direção aos árbitros”, disse o memorando.

De acordo com Zach Lowe, da ESPN, um memorando da liga sobre os desafios do técnico afirma:

“Treinadores receberão um desafio por jogo, e eles perderão, mesmo que o desafio seja bem sucedido, de acordo com o memorando. Eles podem usá-lo para desafiar apenas faltas, golpes, interferência de cesta e jogadas quando a bola sai”

Além disso, a liga aprovou uma nova regra que permitirá que o centro de replay em Secaucus, New Jersey, ative a repetição instantânea em jogadas selecionadas.

ícone

Recomendados para você