A NBA está removendo a maconha da lista de substâncias proibidas.
A NBA vai remover a maconha de sua lista de substâncias proibidas. Shams Charania, do The Athletic, relata que a liga não testará mais os jogadores quanto à droga como parte do novo acordo coletivo de trabalho com a Associação Nacional de Jogadores de Basquete dos EUA. O acordo terá a duração de sete anos, com cancelamento mútuo após o sexto ano.
A notícia vem depois que a NBA interrompeu temporariamente os testes de maconha durante a temporada 2019-20. O comissário da NBA, Adam Silver, explicou na época: “Decidimos que, considerando todas as coisas que estavam acontecendo na sociedade, considerando todas as pressões e estresse sob os quais os jogadores estavam, não precisávamos atuar como Big Brother agora. Acho que as opiniões da sociedade sobre a maconha mudaram até certo ponto.”
Existem várias outras atualizações distintas com o novo CBA também. Em primeiro lugar, os prêmios agora exigirão um mínimo de 65 jogos disputados para qualificação. Esperançosamente, isso ajudará a conter o aumento do gerenciamento de carga para jogadores famosos. Além disso, tanto a liga quanto a NBPA concordaram em aumentar os limites máximos nas extensões de contrato de um aumento de 120% em um acordo atual para 140%.
O novo acordo supostamente também abre caminho para uma copa no meio da temporada que pode chegar já na temporada 2023-24. Com este novo formato, os jogos de pool serão incorporados ao cronograma da temporada regular a partir de novembro. Oito equipes avançarão para um único torneio de playoffs no mês seguinte. Las Vegas está sendo discutida como um local neutro para sediar os quatro finalistas. A liga concederá US$ 500.000 por jogador ao time vencedor do torneio.
Tamika Tremaglio, diretora executiva da NBPA, disse no Twitter, no sábado: “Desde o primeiro dia, o objetivo da NBPA nesta negociação foi proteger nossos jogadores, enriquecer suas vidas dentro e fora da quadra e estabelecer uma estrutura que reconheça nossa jogadores como verdadeiros parceiros dos governadores da NBA e do mundo dos negócios em geral!”
Since day one, the goal of the NBPA in this negotiation was to protect our players, enrich their lives on and off the court, and establish a framework that recognizes our players as true partners with the governors in both the NBA and the business world at large! https://t.co/cZsXJgHw9R
— Tamika Tremaglio (@tamikaNBPA) April 1, 2023