Um juiz modificou duas disposições críticas nas condições de prisão domiciliar de NBA Youngboy.
NBA Youngboy está no auge de sua carreira, embora seus problemas legais continuem atrapalhando todo o seu potencial. Está atualmente em prisão domiciliar, no entanto, isso não atrapalhou que ele lançasse diversos projetos. Ele gravou tudo do conforto de sua casa, embora não por opção. O rapper se isolou em Utah onde se trancou em projetos como “The Last Slimeto” e “I Rest My Case”.
NBA YoungBoy aproveitou ao máximo seu tempo, mas parece que um juiz decidiu mudar algumas condições. De acordo com o AllHipHop, o juiz Shelly Dick removeu duas condições de sua liberdade restritiva. Um deles, em particular, permite que YB convide mais de três pessoas para sua casa por vez. “Não mais do que três pessoas podem visitar Gaulden em sua casa a qualquer momento. Nenhum visitante é permitido na casa do Réu antes das 7h ou depois das 21h. ‘Casa’ é definida como a residência do Réu e todas as propriedades e pertences da residência. É tão ordenado. Assinado em Baton Rouge, Louisiana, neste dia 15 de março de 2023”, diz a decisão.
NBA Youngboy permaneceu em prisão domiciliar desde o final de 2021. Em outubro daquele ano, o rapper pagou fiança de $ 1,5 milhão. O juiz ordenou que ele cumprisse sua pena em prisão domiciliar. As condições não permitiam mais de três visitantes por vez, fora sua esposa, gerente de negócios e produtora, que também residia na mesma casa. Embora YB pudesse ter morado em qualquer lugar, ele optou por um ambiente mais tranquilo em Utah, que tem sido seu paraíso criativo.
Embora isolado, ele se aperfeiçoou em seu ofício, mantendo uma sensação de paz, apesar do caos que o cerca na indústria da música. Foi nessa época que NBA Youngboy também fechou um contrato com a Motown Records, encerrando seu mandato com a Atlantic, com quem assinou contrato desde o final de 2017.
Em notícias relacionadas, NBA Youngboy disse que não se importa em ser influente: “Eu só quero ganhar dinheiro”. Durante sua recente aparição no Rap Radar, o rapper divulgou seus pensamentos sobre a natureza competitiva do rap e o confronto direto com seus colegas no espaço. “Acho que não poderia competir”, disse o rapper.