Ne-Yo questiona transexualidade infantil e critica uso de nome social

Escrito por Felipe Mascari 07/08/2023 às 20:49

Ne-Yo Capa
Foto: Amy Sussman / Getty Images
  • Facebook
  • WhatsApp
  • X (Twitter)
  • ícone de compartilhar

Ne-Yo disse que jovens não tem maturidade para fazer escolhas sobre seu gênero.

O cantor Ne-Yo fez questionou o direito de crianças e adolescentes transgêneros de receberem atendimento médico e cuidados de afirmação de gênero. O artista norteamericano afirmou, durante uma entrevista a Gloria Velez, para a VladTV, que os jovens ainda não têm maturidade para “fazer escolhas” que vão valer por toda a vida.

No trecho de cinco minutos da entrevista disponibilizado no YouTube, Ne-Yo ainda disse que o mundo está “esquisito”, que as pessoas estão sensíveis, que tudo o que é dito pode desencadear gatilhos e que comediantes, por exemplo, não podem fazer uma “piada”. O cantor deve vir ao Brasil no fim deste ano para cantar no festival The Town.

ne-yo

FOTO: MARCUS INGRAM/GETTY IMAGES

Antes de começar a dar suas opiniões sobre o assunto, Ne-Yo chegou a dizer que não tem preconceito e nada contra a comunidade LGBTQIAPN+, Ele defendeu que cada um pode amar quem quiser, mas deixou claro que nasceu em uma época em que “homem era homem e mulher era mulher”. “Você pode se identificar como um peixinho dourado se quiser, não me importo. Isso não é da minha conta. Torna-se da minha conta quando você tenta me fazer jogar o jogo com você. Não vou te chamar de peixinho dourado”, explicou ele referindo-se ao nome social.

Ne-Yo, que é pai de sete filhos, criticou a criação e educação que alguns pais, em especial aos que têm filhos LGBTQIAPN+, dão aos pequenos. Ele falou que as crianças não podem ter ou ser tudo o que querem e que precisam de limites, abordando a questão da transexualidade infantil. O cantor também comentou que permitiria que seu filho usasse uma roupa rosa ou brincar de bonecas, porém salientou que ele sempre será um menino brincando de bonecas, mas não será do sexo feminino.

“Se o seu garotinho vier até você e disser: ‘Papai, eu quero ser uma menina’. E você simplesmente o deixou ser? Ele tem 5 anos… Se você deixar esse menino de 5 anos decidir comer doce o dia todo, ele vai fazer isso. Quando se tornou uma boa ideia deixar uma criança de 5 anos, deixar uma criança de 6 anos, deixar uma criança de 12 anos tomar uma decisão de mudança de vida por si mesma? Quando isso aconteceu? Eu não entendo”, disse Ne-Yo.

Veja o trecho abaixo:

YouTube video player

ícone

Recomendados para você