A Netflix adicionou ‘Black Lives Matter’ ou Vidas Negras Importam à sua coleção de 24 gêneros. A mudança ocorreu após o último sábado, quando o icônico filme The Help se tornou o título mais transmitido na Netflix. A nova categoria está fornecendo acesso mais fácil a “narrativas poderosas e complexas sobre a experiência negra”.

“Quando dizemos ‘Black Lives Matter’, também queremos dizer ‘contar histórias de negros'”, disse a Netflix no Twitter. “Com o entendimento de que nosso compromisso com a verdadeira mudança sistêmica levará tempo – começamos destacando narrativas poderosas e complexas sobre a experiência negra. Quando você entra no Netflix hoje, verá uma lista cuidadosamente selecionada de títulos que apenas começam a contar as histórias complexas e em camadas sobre injustiça racial e negritude na América”.

Ao contrário dos outros gêneros no serviço, organizados em ordem alfabética, o Black Lives Matter aparece em primeiro lugar na lista de gêneros. A categoria BLM inclui Malcolm X por Spike Lee, a série de Caro Gente Branca, documentário de Ava DuVernay na racial desigualdade Dia 13, Olhos Que Condenam, Moonlight, e o documentário de Michelle Obama.

Não está confirmado se a categoria Black Lives Matter permanecerá como seu próprio gênero ou se tornará uma subcategoria do gênero Black Stories.