Netflix anuncia documentário sobre Colin Kaepernick com roteirista de “Olhos Que Condenam”

Escrito por Vinicius Prado 01/07/2020 às 15:23

Foto: Divulgação
  • Facebook
  • WhatsApp
  • X (Twitter)
  • ícone de compartilhar

O ex jogador da NFL vai receber sua própria série da Netflix.

Depois de garantir um acordo para dirigir e co-produzir um documentário de Nipsey Hussle para a Netflix em fevereiro, Ava DuVernay mais uma vez assinou um acordo com a gigante do streaming. Desta vez, a cineasta fará uma parceria com o ex-QB do San Francisco 49ers para produzir uma série sobre os anos de formação do ativista.

‘Colin in Black & White’ será uma série de seis partes e fornecerá um olhar mais atento à vida adolescente de Kaepernick, concentrando-se em seu tempo no ensino médio e nas experiências que o levaram ao ativismo. Michael Starburry, que trabalhou junto com DuVernay no aclamado ‘Olhos Que Condenam’, da Netflix, escreverá o roteiro, enquanto Kaepernick será o narrador da série.

DuVernay atuará como produtora executiva do projeto, juntamente com Kaepernick e Starburry. Em um comunicado à imprensa anunciando o projeto, DuVernay expressou sua empolgação em trabalhar no documentário.

“Com seu ato de protesto, Colin Kaepernick iniciou uma conversa nacional sobre raça e justiça, com consequências de longo alcance para o futebol, a cultura e para ele, pessoalmente”, disse a cineasta. “A história de Colin tem muito a dizer sobre identidade, esportes e o espírito duradouro de protesto e resiliência. Eu não poderia estar mais feliz do que contar essa história com a equipe da Netflix.”

Kaepernick expressou sua gratidão por trabalhar com DuVernay no projeto, enfatizando a necessidade de contar histórias negras contadas por negros. “Muitas vezes vemos a raça e as histórias negras retratadas através de uma lente branca”, explicou Kaepernick. “Buscamos dar uma nova perspectiva às diferentes realidades que os negros enfrentam. Exploramos os conflitos raciais que enfrentei como homem adotivo em uma comunidade branca, durante meus anos de ensino médio. É uma honra dar vida a essas histórias em colaboração com Ava para o mundo ver. ”

A vice-presidente de conteúdo original da Netflix, Cindy Holland, acrescentou: “Estamos orgulhosos de dar vida à experiência de Colin e sua visão criativa, quando ele se une à Ava para compartilhar sua poderosa história e mensagem com todos os nossos membros ao redor do mundo”, continuou ela. “É uma união incomparável de duas vozes fortes e definidoras se unindo para contar a história sobre como é ser negro na América.”

A escrita do projeto foi concluída em maio e está prevista para começar a ser filmada no outono americano. A capacidade de DuVernay de direcionar com precisão histórias negras recebeu atenção de muitos, incluindo da propriedade de Nipsey Hussle, que a escolheu para dirigir o próximo documentário sobre o falecido rapper devido a seu trabalho em A 13ª Emenda e Olhos Que Condenam, ambos disponíveis na Netflix.

ícone

Recomendados para você