Netflix anuncia documentário sobre vida e carreira de Vinícius JR.

A produção sobre a vida do atleta está em desenvolvimento desde setembro de 2022 e tem estreia prevista para 2025.

A Netflix anunciou hoje a produção do primeiro documentário sobre o ídolo do futebol Vinícius Jr. O projeto está em desenvolvimento desde setembro de 2022 e tem estreia prevista para 2025. Os fãs poderão conhecer mais de perto a vida do atleta de 22 anos, revelado pelo Flamengo e atualmente um dos principais jogadores do Real Madrid, na Espanha.

Se, para muitos, marcar o gol do título da final de uma Champions League pelo Real Madrid seria o ponto alto na carreira de qualquer jogador de futebol profissional, para Vini Jr. isso é apenas o começo. Além de promessa do clube espanhol mais vitorioso do planeta, o atleta é também o herói da Copa do Mundo para a seleção brasileira, a maior seleção da história do futebol. E, mais recentemente, se tornou um porta-voz poderoso contra o racismo – dentro e fora de campo.

Foto: Getty Images

“Poder contar minha história e inspirar garotas e garotos de todo o mundo a seguir uma trajetória de sucesso no esporte é o que mais me inspira neste projeto”, comenta Vini Jr. sobre o documentário. “O futebol tem um papel transformador para jovens, especialmente no Brasil, e este filme pode levar esse poder de transformação para o mundo inteiro.” O documentário é uma parceria com a Conspiração e tem roteiro de Emílio Domingos e direção de Andrucha Waddington.

Vini Jr. vem movimentando bastante os movimentos contra o racismo dentro e fora de campo, e isso pode ser um ponto muito importante para ser apontado no documentário. Recentemente a lei “Vini Jr.” foi aprovada no Rio de Janeiro, e ela implica que jogos poderão sofrer interrupções em casos de racismo. Os deputados da Assembleia Legislativa do Rio aprovaram o projeto de lei 1.112/23, que recebeu o nome de ‘Lei Vini Jr.’, e tem como objetivo interromper e até encerrar partidas esportivas em caso de atos racistas.

O projeto foi proposto pelo deputado estadual Prof. Josemar (Psol) e foi aprovado por unanimidade. Além da paralisação dos jogos, a lei também estabelece um protocolo de ação para orientar a condução das denúncias de racismo junto ao Ministério Público e encaminhar as vítimas à Defensoria Pública e outras entidades. Também são previstas divulgações obrigatórias de campanhas educativas.

Veja o anúncio do doc abaixo:

Sair da versão mobile