Netflix pode começar a exibir propagandas entre episódios

Escrito por Fellipe Santos 18/08/2018 às 16:00

Foto: Divulgação
  • Facebook
  • WhatsApp
  • X (Twitter)
  • ícone de compartilhar

Os usuários não ficarão felizes com isso.

Os serviços de streaming geralmente testam novos recursos, como a recente incursão do Spotify no salto ilimitado de anúncios, com seu teste de “mídia ativa”. Agora, a Netflix está entrando na diversão na direção oposta, testando a resposta das pessoas a anúncios entre episódios de suas séries.

O melhor e mais popular uso do Netflix, o ‘binge-watching’, depende do salto automático de um episódio para o outro, muitas vezes antes de os créditos serem executados. Agora, a Netflix está tentando suavizar o golpe introduzindo propagandas, chamados anúncios de “recomendações personalizadas” e esclarecendo que as pessoas podem realmente ignorá-los.

Na Netflix, realizamos centenas de testes todos os anos para que possamos entender melhor o que ajuda os membros a encontrar com mais facilidade algo fantástico para assistir. Há alguns anos, introduzimos a visualização de vídeos na experiência da TV, porque vimos que ela reduziu significativamente o tempo que os membros passaram navegando e os ajudou a encontrar algo que eles gostassem de assistir ainda mais rápido. Desde então, temos experimentado ainda mais vídeos com base em recomendações personalizadas para programas e filmes no serviço ou em breve, e continuamos a aprender com nossos membros.

Neste caso em particular, estamos testando se as recomendações de superfície entre os episódios ajudam os membros a descobrir histórias das quais gostarão mais rapidamente. É importante observar que um membro pode pular uma visualização de vídeo a qualquer momento, se não estiver interessado.

Diz o comunicado de imprensa.

ícone

Recomendados para você