Neymar explica em live por que está apoiando Bolsonaro

Neymar está apoiando a reeleição de Bolsonaro.

O jogador Neymar do PSG está sendo bastante criticado nas redes por declarar apoio a Jair Bolsonaro. Na semana das eleições do primeiro turno, O atleta divulgou um vídeo de apoio à candidatura de Jair Bolsonaro em suas redes. O conteúdo publicado no TikTok foi explorado pela campanha bolsonarista. Agora, em uma live com Bolsonaro, Neymar explicou por que apoia a reeleição do mandatário.

Neymar diz que o apoio é devido uma retribuição à ajuda que recebeu no “pior momento” de sua vida. Sem mencionar a que se referia, Neymar disse que o presidente foi o “primeiro a se posicionar publicamente” ao seu lado. O jogador estava falando sobre quando ele oi acusado de estuprar uma modelo brasileira em Paris, o caso aconteceu em abril de 2019, mas oi arquivado depois por falta de provas.

Capa Neymar

“Eu queria agradecer ao presidente. No momento mais difícil da minha vida, o presidente foi o primeiro a se posicionar publicamente dizendo que estaria do meu lado. Então, quando vi o que estava aconteceu, senti no meu coração que também deveria retribuir esse mesmo carinho que ele teve comigo sem ao menos me conhecer. A gente nem tinha se falado, [nem] tinha se conhecido pessoalmente. E ele botou ali o peito dele na frente, a cara na frente, julgado e tudo, e acreditou em mim. Então eu estou fazendo o mesmo. Eu acredito no presidente, acredito que ele é o cara certo para conduzir o nosso Brasil — disse Neymar.

Vale destacar que também em 2019, o pai do atleta, Neymar da Silva Santos, também procurou Bolsonaro para uma ajuda à dívida milionária que a família tem com a Receita Federal. O caso ainda não foi resolvido e a dívida, de cerca de R$ 8 milhões, ainda está sendo questionada na Justiça. A Procuradoria-Geral da Fazenda (PGFN) fez um pedido para bloquear bens de Neymar, seus pais e três empresas no valor da dívida. O juiz da 7.ª Vara Federal de Santos negou o pedido de indisponibilidade de bens, citando um processo anterior de cobrança da União contra o jogador. A ação determinou a indisponibilidade de bens em R$ 193 milhões de Neymar, válida até hoje. Esse caso tramita no Tribunal Regional Federal da 3.ª Região, em São Paulo, e está na fase de recursos.

Sair da versão mobile