Nia Long acredita que foi rejeitada para atuar em “As Panteras” por ser “negra demais”

Escrito por Vinicius Prado 18/07/2020 às 17:00

Foto: Divulgação

Nia Long disse que foi rejeitada no filme de 2000 porque parecia “um pouco velha demais” ao lado de Drew Barrymore, quatro anos mais nova que ela.

Se há uma pessoa que parece ter parado de envelhecer aos 25 anos, é Nia Long. A atriz veterana estrelou alguns de nossos filmes favoritos, incluindo Os Donos da Rua, e uma grande participação em Um Maluco No Pedaço. Após a recente revelação da atriz Thandie Newton de que recusou o papel de Alex Munday no filme de As Panteras de 2000, porque acreditava que a visão para o personagem era sexista e racista, Nia Long disse ao Insider que também foi considerada por um breve momento.

No entanto, seu agente disse a ela que a produção acreditava que Nia “parecia velha demais” para atuar ao lado de Drew Barrymore, que estrelou o filme como Dylan Sanders. Drew é quatro anos mais novo que Nia.

“O feedback que recebi do meu agente foi: ‘Ela parecia velha e sofisticada demais para ficar ao lado de Drew Barrymore'”, disse a atriz. “Eu fiquei tipo ‘O que?’ Eu amo Drew Barrymore, acho ela incrível, mas acho que foi uma boa maneira de dizer que você é um pouco negra demais. Pessoalmente, é o que eu acho. Porque se você notar que não havia pele negra [atores] na produção, quer dizer, honestamente, eu teria sido a coisa mais negra do filme”.

O papel de Alex Munday foi depois para Lucy Liu, que é dois anos mais velha que Nia Long. “E eu estou pensando comigo mesmo: é uma escolha do ator entrar na sala como eles querem, mas é a visão de um diretor ajudar a criar e curar um personagem”, acrescentou Nia. “Então, se você não enxergava além do fato de eu estar vestindo um blazer e uma calça jeans, esse claramente não era o trabalho e a oportunidade para mim. Portanto, não há problema, eu continuarei andando.”

 

Recomendados para você