Nicki Minaj defende Jesy Nelson das acusações de blackfishing

Escrito por Fellipe Santos 13/10/2021 às 07:26

Foto: Divulgação
  • Facebook
  • WhatsApp
  • X (Twitter)
  • ícone de compartilhar

Nicki Minaj está vindo em defesa de Jesy Nelson.

Após liberar o vídeo de seu single solo de estreia “Boyz” na sexta-feira, no qual Nicki Minaj participa, a ex-integrante do Little Mix foi acusada de Blackfishing, um termo que se refere quando pessoas que não são negras se apropriam da cultura afro, muitas vezes em termos de aparência também. Em meio à polêmica, as ex-companheiras de banda do Little Mix de Jesy – Leigh-Anne Pinnock, Perrie Edwards e Jade Thirlwall – pararam de segui-la no Instagram. No entanto, em supostos DMs do Instagram para o influenciador do TikTok NoHun, Leigh-Anne levantou as acusações de Blackfishing e afirmou que Jesy a bloqueou.

Jesy abordou as alegações de Blackfishing em uma entrevista com Vulture. “Estou muito ciente de que sou uma britânica branca; Nunca disse que não era”, disse ela, acrescentando:“ Levo todos os comentários feitos a sério. Eu nunca faria algo intencionalmente para me parecer racialmente ambíguo, então é por isso que fiquei inicialmente chocado que o termo foi dirigido a mim.”

Enquanto fazia uma live no Instagram com Jesy na segunda-feira, Minaj defendeu sua colaboradora em “Boyz” contra as acusações. “O que não vamos permitir é enviar mensagens de texto para tentar arruinar alguém e dizer às pessoas e influenciadores para falar mal dessa garota”, disse ela. “Eu conheço cantores que se bronzeiam muito… É o negócio deles. É o direito deles. É diferente quando alguém aparece e finge ser negro.”

Ela continuou: “A menos que uma pessoa para mim, esteja fingindo que não é uma raça que não é e mentindo… e eu poderia citar algumas pessoas que mentiram para vocês e disseram que eram certas coisas que eles não são.” Sem citar nomes, Nicki aparentemente atacou Leigh-Anne, com quem ela colaborou no single do Little Mix de 2018, “Woman Like Me”.

“Querida, pegue as mensagens de texto e enfie na sua bunda”, disse ela. “Porque quando você faz merda, eu tenho que tratar disso e falar com você como se você fosse um palhaço. Não precisa vir e tentar arruinar ninguém. Deixe que ela aproveite este momento. Se você estava no grupo dessa mulher e não fala sobre essa merda há 10 anos e assim que você vê ela sair em uma música com Nicki Minaj e Puffy, agora você está mandando mensagens de texto e toda essa merda para as emissoras. ”

“Imprima mensagens de texto, abra sua bunda e enfie essa merda lá”, acrescentou Nicki. “E pare de tentar machucar as pessoas e matar as vidas e carreiras das pessoas… Se você quer uma carreira solo, garotinha, é só dizer isso.”

De sua parte, Jesy disse a Nicki que ela nunca teve a intenção de ofender ninguém e apenas queria celebrar seu amor pelo R&B dos anos 90. “Pessoalmente, quero dizer que minha intenção nunca foi ofender as pessoas negras com esse vídeo e minha música porque, como eu disse, crescendo como uma menina, essa é a música que eu ouvia”, disse ela. “Esses são os vídeos que assisti e achei os melhores. Para mim, pessoalmente, o R&B dos anos 90 foram os melhores anos na música. Eu só queria comemorar isso. Eu só quero comemorar que a era da música é o que eu amo.”

ícone

Recomendados para você