Nicki Minaj é a artista do Rap com mais seguidores no Instagram

Escrito por Felipe 22/10/2020 às 11:49

Foto: Divulgação
  • Facebook
  • WhatsApp
  • X (Twitter)
  • ícone de compartilhar

Ao longo dos anos, a popularidade dos rappers disparou graças às redes sociais.

Primeiro, havia o MySpace, que tinha páginas de música de artistas. Depois, havia o Facebook e as páginas de fãs. No entanto, a virada do jogo foi o Instagram, onde os artistas dão aos fãs uma visão interna de suas vidas, música e qualquer coisa que estejam dispostos a compartilhar. E, claro, quanto mais popular o artista, mais seguidores ele provavelmente terá. Dê uma olhada abaixo para encontrar uma compilação de rappers, que têm o maior número de seguidores no Instagram.

Travis Scott tem muitos seguidores dentro e fora das redes sociais. No entanto, sua conta no Instagram, que tem mais de 30 milhões de seguidores, foi como ele informou alguns de seus fãs sobre sua música “The Plan”, que é apresentada no filme Tenet, sua parceria com o McDonald’s que supostamente ajudou a aumentar as vendas da empresa em meio a suposta queda de receita devido ao COVID-19 e à notícia de seu esforço colaborativo com MIA e Young Thug chamado de “Franchise”.

6ix9ine tem usado a mídia social a seu favor nos últimos dois anos. O polarizador rapper do Brooklyn, que tem mais de 20 milhões de seguidores, utilizou o Instagram para trollar outros rappers, mas também para promover a música. Na verdade, logo depois de ser libertado da prisão devido à pandemia de coronavírus, 6ix9ine fez sua primeira aparição na plataforma em cerca de um ano e meio. Na época em que Tekashi lançou “Gooba” em maio, ele entrou em uma live no Instagram e e quebrou o recorde do aplicativo com 2 milhões de espectadores.

Enquanto promovia a música, que foi sua primeira tentativa depois de ser colocado em confinamento em casa para terminar o resto de sua sentença federal e acusações de porte de arma de fogo, ele disse que seria rotulado de delator. Tekashi também se desculpou com sua família por colocá-los em perigo por ser associado a membros dos Nine Trey Gangsta Bloods, dois dos quais ele testemunhou no tribunal. Nos meses seguintes, o rapper de TattleTales praticamente ia para o Instagram sempre que ele queria insultar, se gabar ou promover suas novas músicas ou produtos que correspondiam a sua música. No entanto, ultimamente, ele tem estado relativamente calado no aplicativo.

Na mesma linha, 50 Cent é conhecido por causar polêmica no Instagram com seus comentários sobre eventos atuais ou notícias de celebridades. Mais recentemente, Fif recebeu reação após endossar a reeleição do presidente Donald Trump em sua página do Instagram. “QUE PORRA! (VOTE EM TRUMP), eu estou fora, ‍♂️FODA-SE NOVA YORK Os KNICKS nunca ganham de qualquer maneira. ‍♂️ Não me importo se Trump não gosta de negros, 62% você está maluco.” escreveu em uma legenda que acompanha uma imagem que compartilha os detalhes do plano tributário potencial do candidato presidencial democrata Joe Biden, que quer taxar mais os ricos.

50 dobrou seu sentimento, reiterando que ele não concorda com a taxa de imposto de 62% que as pessoas que vivem na cidade de Nova York e na Califórnia, que ganham mais de $ 400.000, terão de pagar. “Não, eu não quero ter 20%, mas 62% é uma ideia muito, muito ruim. Eu não gosto disso!”, Disse Fif em um post compartilhado com seus 26 milhões de seguidores. Ele estava respondendo a uma transmissão da Fox News, que discutia a assessoria sênior do governo Trump, Katrina Pierson, avaliando seus pensamentos sobre o plano tributário de Biden.

O alcance dos rappers no Instagram é usado para mais do que opinar sobre o que está acontecendo no mundo ou manter os fãs atualizados sobre seus lançamentos iminentes. Eles também oferecem mensagens e afirmações positivas.

Diddy tem usado sua plataforma para elevar, espalhar amor e encorajamento. Em abril, o fundador da Bad Boy Records lançou um programa para beneficiar os profissionais de saúde em meio à pandemia. Os 17 milhões de seguidores de Puffy puderam testemunhar inúmeras celebridades, incluindo Drake, Will Smith, Snoop Dogg, DJ Khaled, Swizz Beatz, Chris Brown, Megan Thee Stallion, Lil Uzi Vert, Swae Lee, Rick Ross, French Montana, 2 Chainz e mais participantes no alegre evento de arrecadação de fundos, que arrecadou mais de US $ 3 milhões.

Travis Scott, 6ix9ine, 50 Cent e Diddy não são os únicos membros da comunidade hip-hop a acumular milhões de seguidores no Instagram ao longo dos anos. Continue rolando para ver uma lista dos rappers com os maiores seguidores do Instagram, tendo a rapper Nicki Minaj no topo da lista.

1- Nicki Minaj – 123 milhões

2 – Cardi B – 77 milhões

3 – Drake – 72,3 milhões

4 – Snoop Dogg – 53,7 milhões

5 –  Will Smith – 49,8 milhões

6 – Travis Scott –  32,2 milhões

7 – Wiz Khalifa –  31,5 milhões

8 – Eminem – 30,9 milhões

9 – 50 Cent – 26,9 milhões

10 – 6ix9ine – 24,4 milhões

11 –  Post Malone – 22,7 milhões

12 – Tyga – 21, 1 milhões

13 – Meek Mill –  20,4 milhões

14 – XXXTENTACION – 18,3 milhões

15 – Quavo – 18 milhões

16 – Offset – 17,4 milhões

17 – Diddy – 17,3 milhões

18 – Megan Thee Stallion – 16,4 milhões

19 – Future –  16 milhões

20 – Jaden Smith – 15,8 milhões

21 – DaBaby – 14,7 milhões

22 – Gucci Mane – 13,9 milhões

23 – T.I. –  13,2 milhões

24 – Lil Uzi Vert – 13 milhões

 

ícone

Recomendados para você