Nicki Minaj e Cardi B se unem por uma boa causa em prol das mulheres

Escrito por Fellipe Santos 02/02/2019 às 14:36

Foto: Divulgação
  • Facebook
  • WhatsApp
  • X (Twitter)
  • ícone de compartilhar

Poder para as mulheres.

A Academia de Gravação, mesma que entrega o Grammy, lançou uma nova iniciativa que visa expandir as oportunidades que as mulheres têm na indústria da música. O novo programa é chamado de Iniciativa de Inclusão de Produtoras e Engenheiras, e uma longa lista de artistas assinou contrato para apoiar a causa.

O site da Academia de Gravação escreve que a iniciativa “pede que pelo menos duas mulheres sejam identificadas e, portanto, sejam consideradas parte do processo de seleção toda vez que um produtor musical ou engenheiro de som for contratado. Também pede aos produtores que concordem em discutir questões de diversidade de gênero dentro dos campos técnicos da música, ao decidir quem é o mentor e contratar para um maior desenvolvimento.”

Esta é uma grande vitória para as mulheres, que não são adequadamente representadas nos bastidores da industria musical. O site também afirma que 2% dos produtores de música e 3% dos engenheiros/mixers de música popular são mulheres.

A longa lista de artistas que assinaram para apoiar a iniciativa incluem Nicki Minaj, Cardi B, Maria J. Blige, 2 Chainz, Jhene Aiko, Aminé, Justin Bieber, Chance The Rapper, Missy Elliott, Ariana Grande, Fat Joe, Alicia Keys, John Legend, Lady Gaga, Post Malone, Jennifer Lopez, Meek Mill, Janelle Monae, The Weeknd, Usher, Yo Gotti, YG, Pharrell e muitos mais.

ícone

Recomendados para você