No ano passado, Nicki Minaj, causou uma grande polêmica em relação a vacina do Covid-19.
O nome de Nicki Minaj foi usado para um novo projeto de lei de vacina apresentado por um polêmico congressista brasileiro. George Santos, deputado federal dos EUA no terceiro distrito congressional de Nova York, que tem um histórico de enganar o público, anunciou a “Lei Minaj” na segunda-feira (17 de abril) para “estabelecer um período de desenvolvimento de novas vacinas para gerar confiança pública”.
A repórter Kadia Goba twittou: “O deputado George Santos acabou de apresentar 7 novas leis. Entre elas, a “Lei Minaj”, nomeado para – sim, você adivinhou – rapper Nicki Minaj que estabelece um período de desenvolvimento para novas vacinas a fim de gerar confiança pública. Nicki ainda não tratou do projeto de lei. A artista twittou anteriormente suas preocupações sobre a obtenção da vacina COVID-19 em setembro de 2021, relacionada às regras do Met Gala.
“Eles querem que você seja vacinado para o Met”, escreveu ela na época. “se eu for vacinada, não será para o Met. Será assim que eu sentir que fiz pesquisas suficientes. Estou trabalhando nisso agora. Enquanto isso, meus amores, fiquem bem. Use a máscara com 2 cordas.” Pouco depois, ela recebeu uma reação negativa por um tweet que afirmava que o amigo de seu primo teve os testículos inchados como resultado da vacina.
“Meu primo em Trinidad não vai tomar a vacina porque seu amigo tomou e ficou impotente”, disse ela. “Seus testículos ficaram inchados. Seu amigo estava a semanas de se casar, agora a garota cancelou o casamento. Então, apenas ore e certifique-se de estar confortável com sua decisão, não intimidado.
“A única maneira que conhecemos de combater a desinformação é fornecer muitas informações corretas e essencialmente desmascarar esse tipo de alegação, que pode ser inocente da parte dela”, disse ele. “Eu não a estou culpando por nada. Mas ela deveria estar pensando duas vezes antes de propagar informações que realmente não têm base, exceto uma anedota pontual. E não é disso que se trata a ciência”.
Confira abaixo a postagem no Twitter:
Ahem.
Rep. George Santos just dropped seven bills in the hopper. Among them, The Minaj Act, named for — yes, you guessed it — rapper Nikki Minaj that establishes a development period for new vaccines in order to generate public confidence.
— Kadia Goba (@kadiagoba) April 17, 2023