Nike Air Max 97/1 de Sean Wotherspoon se esgota em poucos minutos no Brasil

Escrito por Fellipe Santos 25/03/2018 às 10:00

Foto: Divulgação

MORE AIR.

Em Março de 2017 a Nike realizou uma votação para descobrir quem seria o “Revolucionário do Air”, a eleição contou com diversos modelos, desenvolvedores e designers. O vencedor foi Sean Wotherspoon, um dos donos de uma famosa loja de troca e venda chamada RoundTwo. Isso significa que seu tênis será lançado ao público no Air Max Day de 2018. O modelo híbrido mistura o Air Max 1 e o Air Max 97, além de ser inspirado nos bonés vintage da Nike da década de 80.

Depois de muito suspense, Sean finalmente revelou fotos da versão final do modelo, seu cabedal é feito de um tipo de veludo com bordas desgastadas e cores que remetem aos anos 80-90. Na língua, dois patches, um com o desenho de uma onda e outro com um mini swoosh; a parte traseira, foi feita de jeans com as letras VA-LA que representa Virginia (primeira loja da RoundTwo) para Los Angeles (segunda loja da RoundTwo).

Seu lançamento aconteceu em Novembro de 2017 em Los Angeles e em Virginia e depois seria lançado no Air Max Day deste ano em revendedores selecionados ao redor do mundo. Sean informou a SNKcult em uma conversa informal que os tênis já estavam confirmados no Brasil. E ele não estava mentindo.

A data oficial de lançamento do Air Max 97/1 aqui no Brasil aconteceu realmente no Air Max Day, dia 24 de Março, com lojas e mecânicas de vendas a serem reveladas. O modelo também estaria disponível no site da Nike à partir das 8h pelo preço sugerido de R$649,90, porém se esgotou em poucos minutos fazendo muitos fãs ficarem sem seu par.

Confira as fotos do modelo abaixo e um ótima entrevista que o pessoal da SNKcult fez com os donos da RoundTwo, inclusive Sean, aqui.

Recomendados para você