Dark Mode Light Mode

Nike e Corinthians lançam terceira camisa para a temporada de 2024/25 inspirada nas mulheres negras do clube

Rap Mais Rap Mais
Rap Mais

Lançamento entre a Nike e o Corinthians dá continuidade à campanha da primeira e segunda camisa apresentadas no semestre anterior.

No primeiro semestre deste ano, a Nike e o Sport Club Corinthians Paulista lançaram as camisas I e II ressaltando a luta pelo combate ao racismo. Prosseguindo a campanha, está sendo lançada a terceira camisa inspiradas nas mulheres negras do Timão.

A peça será estreada pelo time feminino e foi desenvolvida com o objetivo de refletir o compromisso do clube e da marca com o antirracismo dentro e fora de campo. Com gola careca, a nova terceira camisa apresenta listras verticais em preto e branco por toda a peça, com as mangas de cada cor.

O escudo do Corinthians foi redesenhado para destacar a dualidade de suas listras, com um lado preto e o outro branco. Outra novidade é o swoosh (logo da Nike) duplo com referência à aceleração do futebol feminino mundialmente.

Fotos: Divulgação/Nike

Completando o uniforme, o shorts também segue o design em preto e branco, e as meias são listradas. Assim como na primeira e na segunda camisa da temporada 2024/25, os nomes e números estampados são exibidos em uma fonte criada pela designer e diretora de arte Giulia Fagundes na cor prata.

A tipografia é inspirada pela rica cultura da diáspora africana e complementada por uma textura baseada em símbolos Adinkras de origem ganense, com abordagem visual que celebra a grandeza e a força do clube, honrando sua história e futuro, flertando com o afrofuturismo.

Um emblema com uma mão pintada em preto e branco dentro da gola, à altura do pescoço, traz a frase “Tamo Junto e Misturado” representando a importância da união no combate ao racismo.

Veja abaixo:

Fotos: Divulgação/Nike
Próxima matéria

MC Maneirinho revela desejo de participar do show de Travis Scott no Rock in Rio

Next Post

Preso por suspeita de estelionato, Nego Di sofre condenção pela Justiça por injúria e difamação contra deputada