Nike e marca que fez “Tênis do Satanás” de Lil Nas X entram em acordo

Escrito por Vinicius Prado 08/04/2021 às 22:03

Foto: Divulgação

A Nike não brinca quando se trata de propriedade intelectual.

Quando Lil Nas X e a MSCHF revelaram seu “tênis do Satanás” apenas algumas semanas atrás, a mídia social explodiu porque muitos ficaram chateados que os artistas envolvidos fizeram um Nike Air Max 97 com imagens satânicas. A Nike imediatamente se distanciou do modelo e imediatamente após o tênis esgotar completamente, a Nike envolveu seus advogados e processaram a MSCHF por tentar fazer as pessoas acharem que o tênis era uma colaboração oficial da Nike.

A Nike acabou conseguindo suspender a venda do calçado e agora, de acordo com Brendan Dunne, da Sole Collector, o processo foi encerrado. Essencialmente, a MSCHF agora terá um recall voluntário, o que significa que eles devem comprar de volta todos os “Têniss de Satanás” que as pessoas não querem mais. Eles devem fornecer reembolso total, sem perguntas. Isso também se aplica aos ‘Tênis de Jesus’, que ficaram famosos por Drake usar.

Com base nos termos do acordo, parece que as pessoas que já possuem os modelos poderão ficar com eles, o que abre uma outra lata de minhocas para a Nike, tornando inútil todo esse calvário. Independentemente disso, essa bagunça foi resolvida, e MSCHF e Nike oficialmente seguirão caminhos separados.

Recomendados para você