Seguir

Keep Up to Date with the Most Important News

By pressing the Subscribe button, you confirm that you have read and are agreeing to our Privacy Policy and Terms of Use

Nike muda slogan histórico por George Floyd e “rival” Adidas compartilha mensagem

Nike a Adidas se uniram para pedir justiça e uma mudança na sociedade após a morte trágica de George Floyd.

“Vamos todos fazer parte da mudança” foi a mensagem que acompanhou um vídeo incrível da Nike postado nas redes sociais na sexta (29). A frase faz parte da resposta em sintonia com o movimento contra o racismo nos Estados Unidos após a morte de George Floyd, 46. Floyd, um homem negro, foi abordado por policiais na cidade de Minneapolis, no noroeste dos EUA, algemado e teve o pescoço prensado contra o chão por uma das autoridades com o joelho. “Eu não consigo respirar”, dizia ele antes de perder a consciência.

A empresa de artigos esportivos entrou no tema após o episódio e transformou o slogan “Just Do It” em “Don’t Do It”. “Desta vez, não faça. Não finja que não há um problema na América”, diz a companhia. “Não dê as costas para o racismo. Não aceite que vidas inocentes sejam tiradas de nós.” A morte de George Floyd desencadeou manifestações em diversas cidades dos Estados Unidos, que já chegaram ao quinto dia neste sábado (30).

A Nike mudou o lema “Just Do It”, para “For once, don’t do it” [Por uma vez, não faça], como forma de se manifestar depois da morte de George Floyd, nos Estados Unidos e até a Adidas, sua maior rival, compartilhou a mensagem com: “Juntos é como andamos para a frente. Juntos é como se faz a diferença”. Michael Jordan, que não tem por hábito envolver-se em questões ativistas, fez o mesmo.

Confira abaixo,