Nike, Prime Video e Budweiser recebem reação negativa ao se relacionarem com Naldo

Escrito por Rodrigo Costa 13/05/2023 às 16:33

Foto: Divulgação
  • Facebook
  • WhatsApp
  • X (Twitter)
  • ícone de compartilhar

Empresas são criticadas por se associaram a Naldo Benny, que já foi condenado por agredir sua esposa no passado.

Foi anunciado na última quinta-feira (11) um novo trailer de divulgação do filme ‘Air’ com a participação de Naldo na Amazon Prime Brasil, a produção que conta a história por trás da marca Jordan. Diante do lançamento, Stephanie Ribeiro, arquiteta e apresentadora do GNT, criticou a plataforma pela participação de Naldo Benny, que foi condenado em 2018 a quatro meses de detenção por ter agredido e ameaçado a sua mulhor, Ellen Cardoso, mais conhecida como Mulher Moranguinho.

“Por que feminicídios diários não comovem, não viralizam neste país… Naldos, Caras de Sapatos, Dolabelas, goleiros Brunos… Se a sociedade brasileira acolhe esses homens e oferecem infinitas chances, as marcas só replicam o que a sociedade aceita. Ganhar dinheiro ou ter compromisso ético e moral nas redes? A resposta é dada diariamente”, repostou Stephanie Ribeiro em seu perfil no Twitter o comentário da publicação do vídeo.

Verdade ou 1º de abril? Veja as histórias duvidosas contadas por Naldo - Fotos - R7 Famosos e TV

Foto: Reprodução/Record TVAssim como Stephanie, muitas outras pessoas vem criticando as marcas que se associam a Naldo nas redes sociais depois que o artista voltou a ter fama por conta de suas histórias inacreditáveis que vem viralizando na Internet. A Budweiser sofreu criticas durante o Lollapalooza por ter convidado Naldo para uma ação no evento. Na ocasião, o artista foi levado de helicóptero até o festival pela marca.

Até mesmo a Nike vem sendo criticada, mesmo não tendo relação com Naldo, com o filme ‘Air’ e com a Prime Video Brasil. As criticas podem ser facilmente encontradas nos comentários dos posts que as marcas citadas tem feito com Naldo ultimamente.

O cantor foi sentenciado pela pena mínima dos crimes de ameaça e lesão corporal decorrente de violência doméstica, entretanto, não teve que cumprir a condenação, pois a juíza Ana Paula Melduque Migueis Laviola de Freitas liberou o benefício de suspensão condicional durante dois anos, caso aceitasse participar de debates sobre os homens com a violência doméstica, além de ser impedido de deixar a cidade por mais de 30 dias sem autorização judicial prévia.

No falso trailer de Air desenvolvido em parceria com a Amazon, Naldo aparece em uma simulação de diálogo com um confeccionista de tênis, pedindo para que fizesse o tênis brabo da história, além de chamar Michael Jordan de seu parça, trocar argumentos com a mãe do ex-atleta e criticar aqueles que duvidam de suas histórias.

Confira a publicação abaixo:

ícone

Recomendados para você