Nike processa ex-funcionário que ganhava milhões com personalizações de tênis da marca

Escrito por Fellipe Santos 26/07/2021 às 15:00

Foto: Divulgação
  • Facebook
  • WhatsApp
  • X (Twitter)
  • ícone de compartilhar

A Nike continua a reprimir os personalizadores de tênis que lucram ilegalmente com suas marcas registradas e propriedades intelectuais com seu processo mais recente.

Depois de processar a Customs By Ilene, Inc. nesta semana por suposta violação de tênis personalizados, o The Fashion Law agora está relatando que a empresa de roupas esportivas entrou com uma queixa contra um de seus ex-funcionários e sua empresa.

De acordo com a queixa apresentada em um tribunal federal em Oregon na segunda-feira, a Nike e a Converse alegaram que Jeffrey Waskowiak – um ex-desenvolvedor de calçados para o Swoosh – e sua empresa KickRich LLC estão vendendo tênis “personalizados” que “combinam solas de tênis Nike supostamente genuínas com gáspeas fabricadas inteiramente pelos réus” e incluem“ reproduções do famoso design Swoosh da Nike e outra imagem comercial protegida”. Onde eles vendem os modelos por centenas ou até vários milhares de dólares cada”.

Um dos exemplos usados ​​para apoiar as afirmações da Nike é um par personalizado de Air Jordan 1 Mid “Amazon”, que a marca disse falsamente que era afiliado ao gigante do comércio eletrônico. Ironicamente, a Nike também usou uma customização não autorizada da “USPS” no Air Jordan 1 para apoiar as alegações acima mencionadas, o que segue uma controvérsia em torno de seu próprio calçado Air Force 1 Experimental inspirado no USPS, que não foi inicialmente aprovado pela empresa de transporte.

Semelhante ao seu processo contra a Drip Creationz, a Nike está buscando indenizações monetárias, bem como medidas cautelares para evitar que os réus infrinjam ainda mais suas marcas ou prejudiquem sua reputação comercial.

 

ícone

Recomendados para você