Sempre trazendo mensagens conscientizadoras nas suas faixas, Nocivo liberou recentemente a faixa “Jack” onde conta uma história de estupro, a faixa vem recebendo elogios de seus fãs, mas o que poucas pessoas sabem é que na canção, Nocivo Shomon relata uma história real, vívida pela sua filha.
“A dor do próximo, não te comove na trilha, quero ver quando essa dor envolver tua familia”
Quem revelou isso foi a própria filha de Shomon, que comentou nas redes sociais:
“Pra quem pergunta, realmente pessoal essa música ele fez relatando a minha história! Eu passei por isso, sou a filha deles, vemos muito isso nas tvs, mas sentimos mesmo a dor quando acontece com pessoas queridas! Mais sobre ter orgulho de um homem desse, por ser um músico fod* , um pai f*da, um letrista f*da, é um homem f*da sem palavras! Transforme todo seu ódio e dor e música”
Segundo pesquisa feita pelo Fórum Brasileiro de Segurança Pública, o Brasil registra em média 135 estupros por dia e esse número vem aumentando, 4,3% maior do que o ano anterior (Dados de 2017) e outro levantamento do Ipea, feito com base nos dados de 2011 do Sistema de Informações de Agravo de Notificação do Ministério da Saúde (Sinan), mostrou que 70% das vítimas de estupro no Brasil são crianças e adolescentes, uma triste realidade no Brasil.
Ouça a faixa abaixo que conta com produção de Mortão VMG.
Depois de ter liberado a canção, algumas mulheres que se identificaram com a faixa resolveram agradecer Nocivo Shomon:
“Me afastei do mundo, chorava para ir e voltar da faculdade, chorava pra pegar ônibus, chorava pra tudo.. quando meu amigo me mandou tua música eu me senti menos sozinha, me senti representada e acolhida, me senti com forças” Dizia uma das mensagens divulgadas pelo rapper nas redes sociais.