Emicida e Ronald Rios estréiam novo programa “NÓIZ com Emicida”, Rashid é o convidado!

Escrito por Fellipe Santos 22/03/2018 às 19:41

Foto: Divulgação

O rapper Emicida vem se mostrando bastante ativo nas redes sociais, preparando o lançamento de seu dvd “10 Anos de Triunfo” e também um uma cinebiografia onde interpretará ele próprio, o rapper ainda tem tempo em sua agenda para ficar cada vez mais perto dos fãs com novos quadros em seu canal no Youtube. Depois de lançar o quadro “Codificando”, nos últimos dias ele estrou o programa “Nóiz com Emicida” em que ele e Ronald Rios falam sobre vários aspectos da música com profissionais do meio e o primeiro convidado se trata de um rapper amigo do rapper desde os tempos de batalha, Rashid.

Ronald Rios começa questionando, “Como você consome música?”

“É louco como em termo de música, vai ter uma geração que não vai ter idéia que essas foram umas plataformas onde a música caminhava, mas o signo vinil, o signo fita cassete eles sãos fortes” diz Emicida.

Emicida contou que ele costuma consumir músicas por aplicativos, mas ele também é um grande fã do vinil e ouve bastante em sua casa.

“Depende do momento… Mas eu tenho o hábito de ouvir música na vitrola, eu gosto disso, acho da hora também mostrar para minha filha “ó é daqui que veio a parada”.. é uma parada didática, é bacana as crianças desenvolverem uma relação com isso.

O rapper também fez algumas críticas para artistas que lançam projetos em apenas uma plataforma, por exemplo, como o Jay-Z faz com o Tidal, onde ele tirou seus projetos de todas as outras plataformas de stream e você pode ouvir o material dele apenas assinando sua plataforma, o Tidal.

“Eu amo Jay-Z, mas eu não tenho Tidal, eu acho que é uma sacanagem nesse bagulho.. eu acho que é uma parada injusta com o público final que somos nós.. meu meio principal de ouvir música não são os aplicativos, mas acho eles muito uteis. Tenho minhas críticas sobre modelos de remuneração que é um pouco confuso, informações que podem constar de uma maneira mais bacana.. mas eles estão evoluindo.. virando um central onde podemos gerenciar nosso trabalho”

Ronald então questiona se de alguma forma o modelo de Jay-Z pode chegar ao Brasil e Emicida diz que pode ser possível que alguêm faça isso sim.

“É possível achando que é uma sacada original com algum tipo de plataforma, acho que vale considera que estamos falando de Dr Dre e Jay-Z, Dre é um dos donos da Beats que foi comprada pela Apple, ele é um dos acionistas da empresa.. a questão é.. ele fez um tipo de comida e ele colocou apenas pra vender no restaurante dele, o Jay-Z a mesma coisa”

Na entrevista ele também traz o rapper Rashid onde eles deram continuação a pauta do programa e fala sobre o modelo de lançamento de seu último álbum quando ele lançou 8 singles antes de liberar o projeto completo.

Você pode conferir o programa completo abaixo.

Recomendados para você