Nova York deve ganhar rua com nome do rapper MF DOOM

LONDON, ENGLAND - JULY 23: Rapper MF Doom performs live on stage during the first day of the 'I'll Be Your Mirror' festival, curated By Portishead & ATP, at Alexandra Palace on July 23, 2011 in London, United Kingdom. (Photo by Jim Dyson/Redferns)

Uma petição foi lançada para nomear uma rua de Nova York com o nome do artista icônico.

MF DOOM faleceu no Halloween do ano passado, embora sua esposa não tenha anunciado oficialmente sua morte até 31 de dezembro, quase dois meses após sua morte. Sua morte veio como uma onda de choque para fãs e amigos do influente artista americano que ficaram completamente surpresos com sua passagem. Desde então, uma petição foi lançada para nomear uma rua de New York com o nome do rapper.

Na petição da change.org lançada pelo Dr. Patrick Graham, o ‘Comitê KMD-MF DOOM Way’ solicitou que a Câmara Municipal de Long Beach renomeie um quarteirão entre Riverside Boulevard e Long Beach Road na East Hudson Street pelo nome do falecido artista, cujo nome verdadeiro é Daniel Dumile, pois ele cresceu no local.

“O Sr. Dumile representa a capacidade de crescer durante a tragédia e unir as pessoas em torno de temas comuns”, disse o Dr. Graham. “Precisamos de mais pessoas como ele durante esta época de divisões políticas e sociais. O Sr. Dumile ainda inspira muitos jovens a ver o potencial da vida cotidiana. Long Beach deveria se orgulhar de seu filho nativo e homenageá-lo e seu legado nas ruas. A cidade deve abraçar a unidade que o Sr. Dumile representa para as gerações vindouras.”

Além disso, declarou: “Por favor, assine esta petição em apoio ao KMD-MF Doom Way. Como filho nativo de Long Beach, professor e líder do setor público e social, eu sei a importância dos símbolos.” Desde então, a petição atingiu mais de 800 assinaturas.

A causa da morte do influente rapper ainda é desconhecida, e sua família manteve-se em segredo sobre sua morte desde então. Pouco antes de sua morte, DOOM disse ter feito “85%” da sequencia de seu clássico projeto ‘Madvillainy’ com Madlib.

Sair da versão mobile