Novas regras e diretrizes do Grammy são reveladas pela Recording Academy

Escrito por André Bernardo 30/05/2021 às 20:35

Foto: Divulgação
  • Facebook
  • WhatsApp
  • X (Twitter)
  • ícone de compartilhar

Grammy sempre teve as premiações questionadas

Após a remoção dos “comitês secretos de votação”, a Recording Academy revelou e implementou oficialmente as novas regras e diretrizes para os prêmios Grammy. De acordo com um relatório da Business Wire, a maioria entrará em vigor imediatamente, o que significa que terá um impacto na cerimônia do próximo ano, que ocorrerá em janeiro de 2022. Deve-se observar que uma das regras que afetam a elegibilidade do álbum só entrará em efeito em 2023.

Entre as regras que devem ser implementadas no futuro – a categoria de Melhor Gravação de Dança foi alterada para Melhor Gravação de Dança / Eletrônica, o que acaba ampliando o escopo de possível inclusão. As emendas ao prêmio do Álbum do Ano agora garantem que, para ser considerado, um projeto deve incluir 75% de “material recém-gravado”, embora a janela se estenda por generosos cinco anos. Além disso, todos os artistas e colaboradores creditados em um determinado álbum agora serão elegíveis para serem incluídos como indicados.

Ajustes de elegibilidade relativos às categorias de música para filmes também foram feitos, o que permite aos compositores de trilhas sonoras de filmes decidirem se querem o Grammy quando a trilha sonora for lançada ou aguardar ativamente até que o filme seja lançado.

Falando sobre as mudanças, Harvey Mason Jr., Presidente e Presidente / CEO Interino da Recording Academy, disse o seguinte:

“Nosso processo de premiação orientado por pares envolve engajamento, e nada é mais revigorante do que ver nossos membros participando do envio de propostas para fazer a Academia avançar. Estamos orgulhosos de trabalhar ao lado dos criadores de música de hoje para garantir que sua visão para a indústria da música seja refletida em tudo o que fazemos e para continuar nosso compromisso com a transparência, tornando essas atualizações prontamente disponíveis para qualquer pessoa que deseje enviar sua arte para o reconhecimento do Grammy “, disse.

Não está claro se esses ajustes e alterações serão ou não o suficiente para embalar The Weeknd de volta ao palco, já que o superastro canadense parece inabalável em sua convicção de boicotar os prêmios Grammy daqui para frente. Só o tempo dirá se sua ausência pode fazer diferença.

ícone

Recomendados para você