Novo álbum de Beyoncé, ‘RENAISSANCE’, estreia na liderança da Billboard 200

Escrito por Rodrigo Silva 06/08/2022 às 16:30

Capa Beyoncé  Foto: Divulgação

Beyoncé lançou seu sétimo estúdio ‘RENAISSANCE’ na semana passada, que foi muito bem recebido pelos fãs.

O álbum de Beyoncé, vazou cerca de 36 horas antes do lançamento oficial, mas os links foram difíceis de encontrar. Certamente, não teve nenhum efeito negativo na demanda pelo disco quando chegou aos streamings e varejistas físicos na noite de quinta-feira. “RENAISSANCE” moveu 335k cópias na primeira semana para estrear no número 1 da Billboard 200.

O disco apresenta participações de The-Dream, Pharrell Williams, Hit-Boy, Jay-Z, Drake, Nija Charles, 070 Shake, P2J, Labrinth, Skrillex, AG Cook, Nile Rodgers, Lucky Daye, Tems, Syd, LilJuMadeDaBeat, Sabrina Claudio, Tricky Stewart, Denisia “Blu June” Andrews, Symbolyc One, Moi Renee, Raphael Saadiq e muito mais. Bey, que é notoriamente reservada entre os ciclos de álbuns, é conhecida por falar sobre tudo em seus projetos. No encarte de seu novo trabalho, ela revelou no Twitter que o projeto será uma trilogia. “O Ato I já chegou, enquanto mais dois atos estão a caminho”.

Foto: Instagram

“Este projeto de três atos foi gravado ao longo de três anos durante a pandemia”, escreveu a cantora. Ela também fala sobre a inspiração por trás de seu primeiro projeto em seis anos. “Criar este álbum me permitiu um lugar para sonhar e encontrar uma fuga durante um período assustador para o mundo”, disse Bey. “Isso me permitiu me sentir livre e aventureira em uma época em que pouco mais estava se movendo”.

“Minha intenção era criar um lugar seguro, um lugar sem julgamento. Um lugar para ser livre de perfeccionismo e pensamento excessivo. Um lugar para gritar, soltar, sentir liberdade. Foi uma bela jornada de exploração”. A postagem inclui uma foto nunca antes vista de seus três filhos, Rumi, Sir e Blue, a quem ela agradeceu “por me permitir espaço, criatividade e inspiração”, junto com seu marido, Jay-Z.

Beyoncé também prestou homenagem ao seu tio Jonny, a quem a artista credita como a “primeira pessoa a me expor a muita música e cultura que servem de inspiração para este álbum”, bem como aqueles que abriram o caminho para o gênero de música de dança.

Recomendados para você

Sair da versão mobile