O álbum de Madlib e Mac Miller está sendo finalizado.
O tão esperado álbum “MacLib” de Mac Miller e Madlib está oficialmente a caminho. o lendário produtor Madlib se juntou a Talib Kweli no Sway In The Morning para promover “Liberation 2”, no qual Mac aparece postumamente. O lendário produtor revelou que está finalizando o MacLib agora, assim como um projeto com Erykah Badu. “No momento, estou terminando o álbum Mac Miller, o álbum Planet Asia, o álbum Erykah Badu, coisas diferentes”, disse o artista. “[Erykah e eu] acabamos de começar um álbum… Temos muitas coisas inéditas”.
O fato de agora haver planos para lançar MacLib é um total de 180 das declarações anteriores feitas por Madlib em 2019. Alguns meses após a morte de Mac Miller, o produtor explicou que não havia planos definitivos para lançar o projeto.
“A música ainda não tem um título oficial e não há planos oficiais para lançar o EP”, escreveu ele no Rappcats.com logo após apresentar uma de suas colaborações durante um set de DJ. No entanto, durante a entrevista com Sway, o artista confirmou que a família de Mac autorizou o lançamento do tão esperado projeto.
A notícia da existência do projeto veio à tona em 2019, quando Thelonious Martin detalhou a abertura do Madlib. “Então, eu estou tentando me concentrar e DJ, e Madlib começa e 15 minutos em seu set, ele apenas toca aleatoriamente singles de Mac Miller. E eu viro para ele, tipo, ‘Tem mais desses, certo?’ Ele disse, ‘Oh sim, há um álbum inteiro. Maclib’”, revelou Martin a DJBooth, embora isso fosse tudo o que sabíamos na época.
Os dois se conheceram enquanto trabalhavam na gravadora de Freddie Gibbs, levando Madlib a enviar batidas para Mac Miller de vez em quando. Com o tempo, Mac enviou os discos de volta, o que eventualmente resultou em um “EP de música”, de acordo com o empresário do produtor, Eothen “Egon” Alapatt. “O que existe é o que os dois pretendiam originalmente: um EP de música que deveria ser o começo de algo”, disse Egon em 2019.
Mac Miller faleceu em 7 de setembro de 2018, como resultado de uma “toxicidade mista de drogas” de fentanil, cocaína e álcool.
Confira abaixo o vídeo no YouTube: