Metro Boomin teve bastante sucesso com o lançamento de “Heroes & Villains”.
O novo álbum do Metro Boomin, “Heroes & Villains”, estreou em primeiro lugar na parada Billboard 200. Lançado em 2 de dezembro, o segundo trabalho de estúdio do produtor de Atlanta ganhou cerca de 185.000 unidades equivalentes ao álbum em sua primeira semana. Desse número, 179.000 foram unidades SEA (233,38 milhões de streams de músicas sob demanda), 5.000 foram vendas puras de álbuns e 1.000 foram unidades TEA.
“Heroes & Villains” superou “Midnights”, de Taylor Swift, para o primeiro lugar, com o álbum mais vendido da gigante do pop caindo para o segundo lugar depois de conseguir 143.000 unidades adicionais na última semana. O projeto repleto de estrelas – que apresenta Future, Travis Scott, A$AP Rocky, 21 Savage, The Weeknd e mais. Essa conquista serve como o terceiro número 1 consecutivo do Metro na Billboard 200 e o quinto a chegar ao top 10.
O LP de estreia do Metro Boomin, “Not All Heroes Wear Capes”, também estreou em primeiro lugar em 2018, com cerca de 99.000 unidades equivalentes ao álbum, com seu projeto colaborativo de 2020 com 21 Savage, “Savage Mode II”, também liderando a Billboard 200. A colaboração do Metro de 2017 com 21 Savage e Offset, “Without Warning”, alcançou a 4ª posição, enquanto seu trabalho com Big Sean alcançou a 6ª posição no mesmo ano.
“Heroes & Villains” foi originalmente programado para chegar em 4 de novembro, mas foi adiado para 2 de dezembro devido a problemas de liberação de sample. No entanto, Metro negou que ele adiou para evitar um confronto com o projeto de Drake e 21 Savage “Her Loss”.
“Não consegui liberar todos os samples do meu álbum a tempo para a próxima semana, então estou adiando para 2 de dezembro agora, então tenho tempo suficiente para garantir que todos recebam esta obra-prima como pretendida. Eu prometo que vale a pena esperar!!” ele twittou na época.
Confira abaixo o vídeo no YouTube: