Novo julgamento do rapper YNW Melly irá começar em outubro

Com seu último julgamento sendo anulado, uma nova data para o julgamento de Melly é definida.

O novo julgamento de YNW Melly está marcado para começar em 2 de outubro, de acordo com um relatório do The Miami Herald. A data foi acordada durante uma audiência em 28 de julho, após o juiz John Murphy III ter declarado nulo o julgamento anterior na semana passada. Os jurados não conseguiram chegar a uma decisão unânime e, segundo relatos, ficaram empatados por 6 a 6. No entanto, a mãe do rapper disse que a maioria estava a favor de Melly, com 9 votos para inocente.

O rapper é acusado de assassinar YNW Juvy e YNW Sakchaser em outubro de 2018. A acusação ainda buscará a pena de morte para Melly. No entanto, um ponto de grande controvérsia permanece nas deliberações do novo julgamento. Os promotores buscam que Melly seja julgado ao lado de seu suposto co-conspirador, YNW Bortlen. Ele é acusado de ajudar Melly no assassinato de seus colegas, atuando como motorista do veículo no qual Juvy e Sakchaser foram baleados. No entanto, os advogados de Melly se opuseram à moção, pois Bortlen não está enfrentando a pena de morte por suas acusações. Uma decisão sobre a moção será tomada durante uma audiência subsequente em setembro.

YNW Melly Mistrial: What happens next? – NBC 6 South Florida
Reprodução

Vários detalhes adicionais também foram divulgados, indicando o provável andamento das etapas pré-julgamento nos próximos meses. Segundo Bryson “Boom” Paul, que tem acompanhado o caso desde o início, Melly aparecerá em tribunal para uma audiência de três dias a partir de 1º de agosto. Nenhuma informação adicional foi divulgada sobre essa audiência. No entanto, muitas pessoas acreditam que será uma audiência de fiança. Melly tem sido consistentemente negado de fiança ao longo do julgamento.

Não está claro por que a acusação agora está buscando um julgamento conjunto para Melly e Bortlen. Muitas pessoas acreditam que seja uma tentativa de associar o caso de Melly e tornar mais fácil para eles garantirem uma condenação. Ainda assim, há a possibilidade do juiz Murphy III decidir manter os julgamentos separados durante a audiência de 22 de setembro. Esta é uma história em desenvolvimento e é de se esperar muitas reviravoltas nos próximos meses.

Sair da versão mobile