O rapper libera o videoclipe três meses após o lançamento do single.
Em outubro de 2023, Nyc Kriss lançou o EP “Tons de Led“, que, em quatro faixas, traz de forma sutil a valorização da mulher negra no Brasil. “Por causa da minha namorada, tive uma percepção diferente sobre a questão de uma mulher negra brasileira, e esse projeto é uma forma leve de falar sobre esse tema, juntamente com o poder do próprio povo negro de movimentar o mundo”, relata ele.
“Trazer nossa cultura, e também falando mais explicitamente sobre relacionamento, de forma que o projeto seja um compilado disso, tudo muito compacto, ao ponto de você escutar e achar que é apenas mais um trap padrão. Isso foi intencional, esse projeto eu estava visando muito a visibilidade, sendo bem honesto”, acrescenta o artista.

“Produzir algo complexo como queria seria demais pros recursos que tenho, mas ainda sim consegui trazer as ideias que eu queria. Uma curiosidade é que todas as músicas foram gravadas no meu celular e apenas uma faixa, ‘Liberdade’, tem a batida que eu mesmo produzi no FL Studio Mobile. Cara, se você também tem poucos recursos assim como eu, apenas faça, como diria a icônica frase da Nike: ‘just do it’. Mas logo vou montar meu homestudio, estou nessa meta, sem pressão, tudo no tempo de Deus”, completa Kriss.
Diante disso, o rapper chega, agora, com o videoclipe de uma das tracks integrantes do EP, “Malandra“. Influenciado por nomes como Travis Scott, Don Toliver e Orochi, o artista, em cada música de “Tons de Led“, se inspirou em alguém para criar algo único, entretanto, que tenha uma base de inspiração. Como exemplo, apresenta referências de “Ouro“, do Orochi; “Na Madrugada“, do Cave; “Malandra“, do Yung Vegan; e “Liberdade“, do Orochi.
Assista: