segunda-feira, novembro 4, 2024

Obama, Quavo, Chris Brown, Lizzo e mais celebram os 155 anos da libertação dos escravos nos EUA

by Vinicius Prado
photomix image 8

Todo mundo, de Chris Brown e 2 Chainz a Barack Obama, enviou mensagens especiais neste 11 de junho.

Juneteenth é uma data comemorativa da libertação de escravos nos Estados Unidos, comemorado anualmente em 19 de junho. Originada no Texas, embora agora comemorada nacionalmente, o feriado comemora especificamente 19 de junho de 1865, o dia em que o general do Exército da União Gordon Granger anunciou ordens federais declarando que todas as pessoas mantidas como escravas no Texas estavam agora livres.

A Proclamação de Emancipação proibia oficialmente a escravidão quase dois anos e meio antes, mas o Texas era o estado mais remoto e a aplicação da nova lei havia sido lenta antes do anúncio de Granger.

Muitas celebridades e personalidades negras compartilharam tributos às mídias sociais, reconhecendo a data e seu significado, muitos deles pediram que o dia 19 de junho se torne um feriado nacional. Chris Brown compartilhou um gráfico que define o feriado e seu significado social com uma legenda simples. Waka Flocka compartilhou a imagem da bandeira pan-africana com as palavras “CELEBRE JUNETEENTH” junto com um punho de solidariedade na legenda.

Jeezy postou um vídeo reconhecendo o Juneteenth, também pedindo à comunidade negra que compre de empresas pertencentes a negros. 2 Chainz também compartilhou um gráfico com algum contexto histórico por trás do feriado. Lizzo está comemorando o Juneteenth, fazendo uma grande oferta para seus fãs. Usher compartilhou uma imagem para o Juneteenth e defendeu o reconhecimento do dia como feriado nacional. Ciara postou um vídeo incrível comemorando a cultura negra, simplesmente legendando a postagem com “#HappyJuneteenth”

Quavo publicou um gráfico e compartilhou os mesmos sentimentos que muitos outros, escrevendo que a data precisa ser um feriado. E, finalmente, o ex-presidente Barack Obama compartilhou este tweet com seu artigo do New York Times sobre por que o Juneteenth é tão significativo.

Confira os posts abaixo.

https://www.instagram.com/p/CBoIzkoheGX/?utm_source=ig_embed

https://www.instagram.com/p/CBny_mmATDy/?utm_source=ig_embed

https://www.instagram.com/tv/CBnrTfhA4kG/?utm_source=ig_embed

https://www.instagram.com/p/CBn_1hel12K/?utm_source=ig_embed

https://www.instagram.com/p/CBoM06kBM06/?utm_source=ig_embed

https://www.instagram.com/p/CBnw-IGjBbd/?utm_source=ig_embed

https://www.instagram.com/p/CBoM974HbrJ/?utm_source=ig_embed

https://www.instagram.com/p/CBn_4HWnG2K/?utm_source=ig_embed

https://twitter.com/Kehlani/status/1274000795931774977

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência ok

Sobre nós

O RapMais é a maior mídia independente focada no rap, no hip-hop e na cultura urbana do Brasil. Fundado com o propósito de ser uma fonte confiável e atualizada de informações, o RapMais oferece conteúdo de qualidade sobre lançamentos, tendências, entrevistas e mais sobre o hip-hop e do rap nacional e internacional.

Escolhas do Editor

Canal no Whatsapp

Todos os direitos reservados