Offset afirmou que seguiu carreira solo após revisar seu contrato.
A divergência entre Offset e a Quality Control Music pode parecer silenciosa nas redes sociais, mas está esquentando no tribunal. O rapper entrou com um processo contra a gravadora em relação aos seus direitos como artista solo. Rumores sobre a tensão dentro do ex grupo, Migos, surgiram, e eles foram reforçados quando Takeoff e Quavo lançaram um projeto conjunto, Unc & Phew.
Offset então seguiu sua carreira solo, que foi rapidamente interrompida quando a notícia de um processo foi compartilhada. O rapper supostamente levou a Quality Control Music ao tribunal, e eles estão em debate sobre quem é o dono de suas gravações solo. A gravadora quer ser creditada, mas parece que o artista está tentando se distanciar. O Radar Online afirma ter obtido documentos sobre o caso, e a estrela do Rap teria dito que a QCM estava interferindo em sua capacidade de lançar novas músicas. Em 2021, lê-se nos documentos, Set “passou a entender toda a ramificação do negócio que ele firmou”.
Depois de revisar seu contrato, Set queria lançar seus projetos sozinhos, alegando que ele e QCM até negociaram um acordo. Nele, o rapper poderia “reivindicar os direitos de sua gravação solo e composição”, informou Radar. Além disso, Offset afirmou que pagou à sua gravadora pelos direitos de sua música. No entanto, depois de lançar sua faixa “54321”, QCM supostamente tentou reivindicar os direitos da música.
“Offset agora traz esta ação para reivindicar seus direitos e deixar claro para o mundo que Offset, e não o Quality Control Music, é dono da música de Offset”, dizia o processo. Enquanto isso, a Quality Control Music pediu que o processo fosse encerrado. De acordo com o Radar Online: “A gravadora alegou que tinha um acordo com a Capitol Records que exigia que a Capitol cedesse todos os direitos da Capitol em gravações de som obtidas pelo ‘Artista’ da Quality Control que havia fornecido à Capitol de volta ao Quality Control Music”. O rapper quer que seu novo acordo com a QCM supere qualquer acordo que a gravadora tenha.
Confira abaixo o vídeo no YouTube: