ONG pró-aborto detona Kanye West após rapper acusar organização de ser um “veículo da supremacia branca”

Escrito por Vinicius Prado 08/07/2020 às 17:16

kanye west
Foto: Reprodução

O anúncio presidencial de Kanye West não aconteceu sem controvérsia.

Kanye West está sob criticas após sua entrevista com a Forbes anunciando formalmente sua candidatura presidencial. O rapper está querendo ser o candidato ao Partido Republicano se Trump acabar deixando o cargo ou concorrendo de forma independente. Mas ele deixou bem claro que não está se associando à campanha democrata.

Como um seguidor de Deus conservador, e líder do Sunday Service, ele se identifica como pró-vida na discussão sobre aborto. “Eu sou pró-vida porque estou seguindo a palavra da Bíblia”, disse ele. Isso é controverso, o suficiente, embora não seja totalmente surpreendente, mas foi sua alegação de que a Planned Parenthood é um veículo da supremacia branca que teve muitos coçando a cabeça. A Planned Parenthood é uma organização sem fins lucrativos responsável por metade dos abortos realizados nos Estados Unidos.

“A Planned Parenthood foi colocada nas cidades por supremacistas brancos para fazer o trabalho do diabo”, disse ele, provavelmente em referência ao fundador da organização que discursou na filial feminina da KKK em Silver Lake, NJ, fato que a Planned Parenthood denunciou ás autoridades.

Nia Martin-Robinson, diretora de liderança e envolvimento dos negros na Planned Parenthood, criticou Kanye por seus comentários sobre o trabalho da ONG nas comunidades.

“As mulheres negras são livres para tomar as próprias decisões sobre nossos corpos e gravidezes, e querem e merecem ter acesso aos melhores cuidados médicos disponíveis”, disse Nia em comunicado à TMZ. “Qualquer insinuação de que o aborto é genocídio dos negros é ofensiva e infantilizante. A ameaça real à segurança, saúde e vida das comunidades negras decorre da falta de acesso a serviços de saúde de qualidade, acessíveis, violência policial e criminalização dos serviços de saúde reprodutiva por oposição ao aborto”.

Kanye anteriormente equiparou a “pilula do dia seguinte” ao aborto, então não está claro o quão bem instruído Kanye realmente é sobre esse tópico em particular.

Recomendados para você