OnlyFans desiste de banir conteúdo adulto da plataforma após reação negativa

Escrito por Fellipe Santos 25/08/2021 às 11:18

Foto: Divulgação
  • Facebook
  • WhatsApp
  • X (Twitter)
  • ícone de compartilhar

A plataforma afirma ter “as garantias necessárias para apoiar nossa comunidade diversificada de criadores”

OnlyFans disse que não irá mais adiante com uma mudança de política planejada que teria banido “conteúdo sexualmente explícito” da plataforma após uma violenta reação. A medida havia sido divulgada na última quinta (19) e passaria a valer em 1º de outubro. Em um comunicado, a plataforma disse que os usuários ainda poderiam postar nudez se as imagens concordarem com as políticas de uso do serviço.

Em entrevista ao jornal britânico “Financial Times” na última terça (24), o presidente-executivo da plataforma, Tim Stokely, culpou os bancos pela intenção de mudar as políticas.  “Pagamos mais de US$ 300 milhões por mês a mais de um milhão de criadores, e assegurar que esse dinheiro chegue até eles envolve utilizar o setor bancário”, afirmou, explicando que alguns dos bancos possuem regras rígidas para pessoas e empresas que trabalham com conteúdo adulto.

Após o Onlyfans anunciar a mudança diversos criadores saíram da plataforma, um dos primeiros foi o rapper Tyga, que ganhou destaque no Onlyans devido seu conteúdo pornográfico que até ele mesmo participa. O artista excluiu sua conta e anunciou a criação de sua própria plataforma.

ícone

Recomendados para você