Orochi conta detalhes sobre quando foi detido e crítica a grande mídia: “Sempre vai tentar f*der a vida do menor que tá em ascensão”

Escrito por Fellipe Santos 19/06/2019 às 11:59

Foto: Divulgação

O rapper contou com detalhes tudo que aconteceu naquela noite, em uma entrevista ao canal da Rap Box.

Na manhã da segunda-feira do dia 17 de Março, soubemos que o rapper carioca Orochi foi detido pela Polícia Rodoviária do Rio de Janeiro na madrugada de domingo (17), quem trouxe a notícia foi o jornal “Bom Dia Brasil” na Globo. De acordo com o site, o rapper estava dentro de um carro com um amigo a caminho de um show em São Pedro (RJ) e ao ser abordado, foi encontrada uma bucha de maconha no veículo.

Com muito mistério envolvendo a detenção do artista, o jornal O Dia acabou publicando que o rapper tinha sido preso por porte de armas. A notícia foi compartilhada por diversos fãs e apenas após algum tempo que o Jornal notou o erro e corrigiu. Horas depois da noticia espalhar, Orochi abordou brevemente sobre o caso, acalmando os fãs. Semanas depois o rapper lançou a faixa “Balão”,  que conta um pouco sobre o que aconteceu na detenção, mas nada comparado a entrevista que Orochi deu ao canal Rap Box, no qual explicou detalhadamente o ocorrido.

Em um trecho da entrevista para o canal da Rap Box, que foi lançada dia 3 de Junho, Léo Casa, perguntou ao Orochi, se ele se sentia confortável para falar sobre o ocorrido, e Orochi começa a explicar.

“A mídia é f*da, ela vai tentar f*der o ‘menor’ que é preto e ta em ascensão, fazendo dinheiro, tá ligado? Porque primeiro: uma coisa é você ser detido, e outra coisa é ser preso. Eu tenho vários amigos que estão presos, anos lá dentro, querendo estar aqui fora. Já eu não fui preso! Eu não fui para dentro da cela! Eu fiquei horas e horas desenrolando, quase pedi meu show”. Diz. Orochi continuou, afirmando que não anda armado, fazendo referência à falsa notícia do Jornal O Dia sobre sua prisão: “Eu não ando armado, no máximo com um segurança, que não estava comigo no dia. Eu fiquei horas conversando com o sub-tenente, explicando para ele que o assunto não podia ir para a mídia, pois tem uma ‘menozada’ que me acompanha, que se inspira em mim, e eu não quero ver eles no crime. Ele sabem o que o crime fornece. Eles têm referência na favela, e a gente não quer isso. Nós queremos ver eles rimando, fazendo som, descobrindo que no rap, tem um caminhos para eles.”

O rapper explicou primeiro o que aconteceu na delegacia, e só depois, explicou o que aconteceu no momento da revista, antes da detenção: “Eu não tava armado! A única coisa que eu tava, era com 15 gramas de skunk na minha bag, que inclusive eu entreguei na hora, porque quem fala a verdade não merece castigo, né?” conta.

Orochi revela que mesmo dizendo a verdade a policial continuou fazendo a revista no carro querendo encontrar algo ilicito. Ele conta que a abordagem durou horas e o fez atrasar para o show, fazendo o artista se estressar e proferir algumas palavras, aonde ele acabou indo para a delegacia. “Vou para delegacia E depois disso, o rapper ainda explicou que não tinha nada além da maconha, e que eles estavam indo fazer um show na Região dos Lagos, e não poderiam se atrasar, mas mesmo assim, a policial insistiu em continuar a revista, fazendo eles perderem tempo.

Orochi conta que ele só foi detido quando fez um comentário que a policial não gostou: “Eu já fui ficando mais bolado e eu falei “Não acredito que vou perder esse dinheiro de trabalho por causa de ganho de blitada”, provocando a ira da Policial. “Quando eu falei isso ela explodiu, virou uma bomba. ‘Vou te levar agora.. Quer sair algemado?’ eu falei ‘Vamos… Se a senhora me algemar agora, eu vou pra delegacia assinar o documento e vou fazer meu show’ estendi meu braço e falei ‘vamos embora’ ai fud** desacatei e é isso ai”.

Confira a entrevista na íntegra no canal do Rap Box a partir dos 25 minutos.

Recomendados para você