Orochi faz questionamento após ser parado em blitz e levado para a delegacia

Escrito por André Bernardo 15/12/2021 às 12:45

Foto: Divulgação
  • Facebook
  • WhatsApp
  • X (Twitter)
  • ícone de compartilhar

Orochi desabafou sobre caso de ontem

O rapper Orochi foi surpreendido por uma blitz, nesta terça-feira, na Autoestrada Lagoa-Barra, no Rio. Os policiais revistaram a BMW do cantor e localizaram haxixe e bebida alcoólica no carro. O artista, que estava acompanhado de alguns amigos, foi conduzido para a 15ª DP (Gávea). Em nota, a PM informou que “segundo informações preliminares, policiais militares do 23º BPM (Leblon) realizaram abordagem a um veículo que transitava na Autoestrada Lagoa-Barra sendo conduzido de forma suspeita. Os policiais fizeram a revista no automóvel e localizaram haxixe e bebida alcoólica”.

Logo após a abordagem, o cantor postou outro vídeo no Instagram para explicar por que publicou as imagens do momento em que foi parado: “Eu gravei o vídeo porque um porsche com um cara branco dirigindo, até com bebida na mão, sem placa, passou por nós. Ele passou direto. Só nós que somos suspeitos? Por isso eu fiz o vídeo. Foi minha forma de mostrar minha indignação, e para vocês verem a diferença de abordagem de um preto para um branco. Se fosse um branco, não teria nem entrado na viatura”, falou.


Orochi foi detido em março de 2019 por porte de drogas e desacato a autoridades, de acordo com a Polícia Rodoviária. O caso foi na RJ-106, na altura de São Pedro da Aldeia, na Região dos Lagos do Rio. Segundo a Polícia Rodoviária, o cantor estava dentro de um carro, e ao ser abordado, a equipe encontrou uma bucha de maconha.

Ainda de acordo com a polícia, o jovem começou a falar de maneira desrespeitosa e com xingamentos contra os agentes. Ele alegava estar atrasado para um show, que iria acontecer durante a madrugada. O cantor foi liberado no dia seguinte à detenção. Em entrevista ao g1, em 2020, Orochi contou como “fez da queda trampolim” e lançou a música “Balão”, que faz referência ao caso e a informações falsas com seu nome que circularam na imprensa.

Atualmente, o artista tem 4,8 milhões de seguidores no Instagram e figura entre os principais nomes da rap nacional.

ícone

Recomendados para você