Os melhores momentos de Lula no Podpah Podcast: Futebol, tesão em consertar o país e pobre consumindo camarão

Escrito por André Bernardo 06/12/2021 às 19:30

Foto: Divulgação

Lula deu um show sobre entendimento de diversos assuntos

Em mais de duas horas de entrevista ao podcast Podpah, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) repetiu argumentos já desmentidos sobre gasolina e economia, e acertou ao falar do Bolsa Família e do preço do gás durante o seu governo (2003-2010). O petista criticou o fim do programa social e disse que o presidente Jair Bolsonaro (PL) é uma “anomalia política”.

A entrevista foi exibida no mesmo horário da live de quinta-feira de Bolsonaro e registrou o recorde de audiência do podcast.. Um dos trechos mais compartilhado nas redes foi quando ele respondeu a pergunta “Pobre pode comer camarão?” era uma referência à polêmica causada pelo deputado federal Eduardo Bolsonaro ao criticar a refeição oferecida ao ator e diretor Wagner Moura, em ocupação em São Paulo.

O bate-papo com tom descontraído começou com o tema futebol. Lula falou sobre sua paixão pelo Corinthians, O avançar da conversa permeou inúmeros temas até chegar ao governo Bolsonaro, o interesse da população por política e a volta da fome no país: “Ser despolitizado é moda no governo Bolsonaro. Quanto mais ignorante melhor”, pontuou, ao falar sobre a negação da política no país.

Lula também defendeu  que o país tem condições de lidar sozinho com a própria demanda de petróleo. Apesar de ter quantidade o suficiente de petróleo para ser autossuficiente, o país precisa importar gasolina porque a capacidade de refino é abaixo da necessária para suprir a demanda interna, e parte do material que compõe o combustível não é produzido no Brasil.

“Enquanto eu tiver vida e vontade de brigar, por que eu vou parar? Você não imagina o tesão que eu estou para consertar este país. Quero provar que esse elite perversa não consegue governar esse país”, foi outra fala bastante comentada do ex-presidente.

Confira a entrevista de Lula no Podpah:

Recomendados para você

Sair da versão mobile