OutKast perdeu US$ 100 milhões após pausarem carreira, afirma Big Gipp

Foto: Reprodução

Big Gipp estima que OutKast perdeu US$ 100 milhões por não continuar a se apresentar ao vivo.

OutKast perdeu $ 100 milhões em receita pura de apresentações ao vivo, Big Gipp estimou durante uma entrevista recente. Falando com VladTV, o rapper Goodie Mob explicou porque ele acredita que Andre 3000 se afastou da música desde o lançamento de “Speakerboxxx/The Love Below”, de 2003. “O que as pessoas não entendem é que quando ele cantou ‘Hey Ya’, isso o colocou na estratosfera ao lado de um artista como Lenny Kravitz”, disse Grip.

“Agora, você nessa hierarquia do Rock & Roll. As pessoas estão olhando para você como, ‘Uau, você acabou de fazer algumas merdas como os Beatles e colocar algumas merdas de rap nisso!’ Ele continuou: “Então, a indústria disse, ‘Rapaz, se você nos der mais 10 desses sucessos, ufa!’ Foi quase como passar de um rapper famoso para agora você com aquelas botas Lenny Kravitz. Foi como, ‘Oh, merda. Isso é uma coisa totalmente diferente”.

Capa Big Boi e André 3000
Foto: Theo Wargo / Getty Images

“Então, toda a imprensa que veio junto com ele sendo capaz de se transformar nesse artista, e tendo que assumir a carga de trabalho de ter que ser um artista nessa fase, o fez pensar, ‘Dane-se essa merda.’ É por isso que ele demorou tanto para subir no palco e apresentar o álbum porque era muito grande na época, mano. Eles provavelmente recusaram $ 100 milhões apenas em shows”.

Outkast se reuniu em 2014 para uma turnê de 20º aniversário, durante a qual se apresentaram em 40 festivais em todo o mundo. Uma das oportunidades mais bem pagas que o grupo recusou foi o show do intervalo do Super Bowl em 2015, uma decisão que se resumiu a diferenças criativas.

“Tínhamos duas músicas, ‘The Way You Move’ e ‘Hey Ya’, e Dre não queria dividir as músicas. Ele não queria cortar as músicas. Ele queria fazer as duas músicas. Eles disseram, ‘Vocês não podem fazer isso’”, lembrou Big Boi durante uma aparição no The Dan LeBatard Show da ESPN na época.

Confira abaixo o vídeo no YouTube:

Sair da versão mobile