Páginas de Rap criam movimento contra os Bolsonaros e viralizam na Internet

Escrito por Fellipe Santos 19/07/2019 às 13:10

Foto: Divulgação
  • Facebook
  • WhatsApp
  • X (Twitter)
  • ícone de compartilhar

Uma hashtag foi criada e em questões de minutos estava entre os assuntos mais comentados no Twitter.

O atual presidente da república Jair Bolsonaro, e seus filhos Carlos, Eduardo e Flávio, são alvos de inúmeros memes na internet todos os dias. Só para se ter ideia, na última semana surgiu um novo, no qual Eduardo presta entrevista a um telejornal gringo.

O motivo de Eduardo ter se tornado chacota na internet dessa vez, foi por sua conversação em inglês -que é péssima- já que anteriormente, teria feito questão de compartilhar um orgulhoso currículo, no qual constava saber inglês fluentemente, tendo participado até de um intercâmbio nos Estados Unidos como experiência. O vídeo de Eduardo foi comentado por figuras ilustres do cenário musical brasileiro, como Caetano Veloso.

Sendo tão comum as brincadeiras com a família do atual presidente, há um tempo, os seguidores da página Rap Falando (@rapfalando) pediram através do Curious Cat (aplicativo de perguntas anônimas) que o administrador da página xingasse Bolsonaro e o marcasse, e foi isso que ele fez em claro tom de brincadeira. O administrador da página disse: “@jairbolsonaro vc é mongoloide mano seus filho tem 30 anos e já tão tudo careca, sua genética é uma merda”.

Depois desse feito, muitas páginas de Rap, entraram na brincadeira, e se uniram para atacar os Boisonaros. Após a página Rap Falando ser bloqueada por Jair Bolsonaro, a Ol’ Darth Bastarde compartilhou um print de que também havia sido bloqueado pelo Carlos Boisonaro com a legenda “Grande Dia” -frase que se tornou bordão de Jair Bolsonaro”.

Recentemente, o rapper Marcelo D2, também bateu boca e foi xingando por Carlos Bolsonaro, após o Vereador ter criticado a nova medida da ocultação dos likes no Instagram e este foi o estopim para as paginas que contam com milhares de seguidores.

Cansado dos bloqueios e do xingamento contra D2, os administradores da página Rap Falando criaram o movimento #RapNacionalContraOsCarecaSafado, que foi aderido por muitas outras paginas e fãs de rap no Twitter. A Hashtag chegou rapidamente aos Trend Topics da rede social.

Em conversa com um dos donos da página, foi nos revelado que o movimento começou como uma brincadeira mas com um lado sério de protesto contra as censuras, deboches e xingamentos contra membros da comunidade do hip-hop nacional.

O movimento continua crescendo mostrando a força que os fãs de rap podem ter quando estão unidos em prol de algo maior. Inúmeras piadas hilarias com os Bolsonaros foram publicadas na hashtag, mas além das brincadeiras, o público tem aproveitado a manifestação para expor suas criticas em relação aos políticos.

ícone

Recomendados para você