Pai de Royce Da 5’9″ lembra de quando Dr. Dre ligou na sua casa e ele anotou recado achando que o produtor era realmente um médico

Escrito por Vinicius Prado 10/03/2021 às 20:07

Foto: Divulgação

O pai de Royce Da 5’9″ se lembra de quando Dr. Dre ligou para sua casa, apenas para ser confundido com um médico de verdade.

Para quem não conhece a história da lenda de Detroit Royce Da 5’9, pode ser uma surpresa saber que ele originalmente começou sua carreira como um protegido de Dr. Dre. Tendo chamado a atenção do Doc após um seu colega de Bad Meets Evil, Eminem, Dre se encarregou de entrar em contato com Royce e convidá-lo para trabalhar em seu segundo álbum – um projeto que mais tarde se tornaria 2001.

Na verdade, esse convite veio por meio de uma visita domiciliar, que encontrou Dr. Dre falando diretamente com o pai de Royce, Greg. Acontece que o HipHopDX recentemente conversou com Royce e seu pai durante uma entrevista em vídeo, e a ligação de Dre tornou-se um tópico de conversa particularmente divertido. “Lembro-me de quando disse a ele: ‘Você recebeu um telefonema’,” perguntei o que havia de errado com ele”, revela Greg, que acreditava que Dr. Dre era realmente um médico. “Ele ficou tipo, ‘O que você quer dizer?’ Eu disse: ‘Você recebeu um telefonema do seu médico’. Ele disse: ‘Médico?’ Eu disse: ‘Sim, alguém chamado Dr. Dre.'”

“Quando ele saiu do chuveiro, ouvi todos os escorregões, escorregões e quedas no vaso sanitário e no chão tentando chegar ao telefone”, continua ele. “Eu não sabia quem era o Dr. Dre e quando descobri quem era o Dr. Dre, pensei, ok, meu filho está no caminho certo. Alguém o reconhece pelo que ele é porque, naquele ponto, eu não tinha certeza.”

Quanto à ligação em si, a HotNewHipHop conversou com Royce sobre seu envolvimento em 2001 para o 20º aniversário do álbum, e ele se abriu sobre o dia em que recebeu aquela ligação fatal. “Percebi sua voz imediatamente”, explicou Nickle. “Ele estava tipo ‘Eu gosto do seu som mano, Marshall tocou pra mim, cara. Eu queria ver se você queria vir aqui e trabalhar com a gente. Estamos trabalhando em algumas coisas.’ Eu fiquei apenas escrevendo coisas. O máximo que pude. Eu estava empolgado por estar no meio ambiente. Achei que ele era um gênio, que tudo que ele fazia era clássico. Eu entrei em um modo Stan.”

Confira a entrevista com Royce e seu pai abaixo.

Recomendados para você