Home Rap Nacional Palco Supernova receberá WC no Beat, N.I.N.A, Lil Whind, DJ Topo e mais no segundo final de semana do Rock in Rio 2024

Palco Supernova receberá WC no Beat, N.I.N.A, Lil Whind, DJ Topo e mais no segundo final de semana do Rock in Rio 2024

O Supernova promete destacar a representatividade feminina, o indie e novos talentos na segunda e última etapa da atual edição do Rock in Rio.

O Palco Supernova segue sua maratona de shows para o segundo fim de semana do Rock in Rio Brasil 2024 com uma nova seleção de artistas que prometem agitar a Cidade do Rock nesta reta final da edição especial de 40 anos do festival.

O capixaba WC No Beat inicia na quinta-feira (19)  com um show que terá MC GabzinFelp 22 e MC TH como convidados. Em seguida, é a vez de um dos grandes nomes do trap nacional, o paranaense Aka Rasta, com o repertório do álbum “ZIMA“.

Já o baiano Young Piva (integrante do selo 999, de Baco Exu do Blues) sobe ao palco depois, misturando ritmos africanos, afro-caribenho, rap e reggae. Fechando a primeira noite do segundo fim de semana, Lil Whind (vulgo artístico do comediante Whindersson Nunes) sobe ao Supernova pelo segundo ano seguido, com um setlist exclusivo e apostando em participações inéditas.

Fotos: Divulgação

O Caldeirão vai ferver com a fantástica fábrica de macaxeira”, promete o rapper. O dia 20/09 é o “Dia das Mulheres” no evenrto, e o line-up do espaço traz Nina Fernandes para dar início a data. Na sequência, o grupo Darumas, composto pela baixista argentina Aldana Aguirre, a guitarrista cubana-americana Ceci Leon e a cantora haitiana-chilena VedalaVilmond apresenta sua mistura única de funk latino-americano com pop.

A terceira atração do dia é “a bruta, a braba, a forte”, a carioca N.I.N.A, com uma sonoridade que junta rap, drill, R&B e mais no show baseado na própria trajetória, levando ao público toda a sua essência. “Eu vou fazer uma releitura da minha carreira, desde o meu primeiro single. Meu vulgo é a bruta, a braba, a forte, e minha carreira gira em torno de uma história de superação”, comenta a rapper.

Uma das grandes vozes femininas do rap nacional nas últimas gerações, a mineira Cynthia Luz encerra a noite. No sábado, o palco celebra o indie. A banda Autoramas, que surgiu na capital fluminense, apresenta sua nova formação, com o vocalista e compositor Gabriel Thomaz, Jairo Fajer (baixo), Luma Lumee (teclados e vocais) e Igor Sciallis (bateria), prometando agitar a plateia a sonoridade do rock.

Logo depois, é a vez da banda cuiabana de folk Vanguart com o vocalista e violonista Helio Flanders e o baixista e vocalista Reginaldo Lincoln. Refletindo o momento de transição na carreira, Chico Chico volta ao Rock in Rio pela terceira vez.

Diretamente de Brasília, Jean Tassy, fecha o dia 21 com canções como “Desligado”, “Diz Pra Mim” e “Nômade V”. Encerrando a edição, o Supernova propõe uma programação com novos talentos. O jovem produtor franco-brasileiro LZ da França abre o domingo com a musicalidade trap envolvente.

Já o mineiro Gabriel Froede vem em seguida, prometendo encantar com sua mistura de pop, MPB, bossa-nova e R&B. Vindo do Pará, Zaynara, leva suas melodias românticas em um ritmo dançante. A última atração é o paulista DJ Topo.