Principal prioridade da Disney com o filme “Pantera Negra 2” após a trágica morte de Chadwick Boseman é revelada

Escrito por Felipe 05/09/2020 às 16:12

Foto: Divulgação

Como “Pantera Negra 2” deve prosseguir sem Boseman?

Em 28 de agosto de 2020, surgiram notícias de que Chadwick Boseman morreu inesperadamente aos 43 anos. O ator – que era famoso por interpretar T’Challa, o Pantera Negra do MCU e Rei de Wakanda – foi facilmente uma das maiores e mais influentes estrelas do nosso Tempo. Boseman faleceu após uma batalha pessoal de quatro anos contra o câncer de cólon. Na verdade, ele lutou contra a doença ao longo dos quatro anos em que fez seus últimos sete filmes.

Além da vasta tragédia humana e cultural da morte de Boseman, também criou um problema difícil para a Disney e sua subsidiária Marvel Studios. Pantera Negra já é uma entidade cinematográfica de bilhões de dólares, e Boseman teria sido a estrela mais amada e lucrativa das próximas fases do Universo Cinematográfico Marvel.

Com a popularidade do ator e o papel do personagem no universo como um super-herói inteligente com acesso a tecnologia incrível, o T’Challa de Boseman foi essencialmente a resposta do MCU atual ao ex-fundador da franquia Tony Stark (Robert Downey Jr).

Agora, segundo The Hollywood Reporter, representantes da Disney dizem que não estão focados em descobrir o que fazer com o Black Panther 2 no momento e a produção do filme estaria em segundo plano. A empresa está “processando a dor de perder um ente querido” e prestando homenagem a Boseman. Como tal, eles não têm planos imediatos de mudar o foco para a continuação do Pantera Negra.

Dizer que os executivos da Disney e da Marvel estão sofrendo e em estado de choque provavelmente não é um exagero. Boseman queria manter sua doença o mais privado possível. Como tal, apenas algumas pessoas fora de sua família sabiam de seu diagnóstico de câncer e da batalha subsequente. Na verdade, o MCU em geral estava tão profundamente no escuro sobre a situação de Boseman que a notícia só chegou à caixa de entrada do chefão da Marvel Kevin Feige no dia em que o ator do Pantera Negra morreu.

Devido às inevitáveis ​​leis dos negócios, em algum momento os executivos da Disney e da Marvel terão que levantar o véu da tristeza e se fazer a difícil pergunta: como as coisas devem prosseguir sem Boseman?

Recomendados para você

Sair da versão mobile